Unidades do modelo BRT atendem a Santiago
Investimentos chilenos em frota são de US$ 10 milhões.
A Neobus, encarroçadora gaúcha, é a mais nova empresa a entrar no mercado chileno com a venda de 50 ônibus do modelo Mega BRT para o Sistema Transantiago, órgão do governo vinculado ao Ministério dos Transportes, que responde pela circulação de coletivos na capital chilena.
Os veículos, que são produzidos para operações no sistema BRT (que em inglês significa Transporte Rápido por ônibus), foram adquiridos pelo Grupo Veolia para atender seis comunidades na Zona Norte da capital. De acordo com Pedro Pablo Errázuris, ministro de Transporte, os investimentos na frota são de, aproximadamente, US$ 10 milhões.
Os ônibus possuem ampla tecnologia, como destacou o político durante a cerimônia de entrega dos veículos, com computadores de bordo que corrigem eventuais falhas de motoristas, além de serem mais silenciosos que os coletivos tradicionais. As encomendas chilenas por BRTs não devem para por aí, uma vez que há o interesse do país em expandir o sistema para além da capital.
Os negócios no Chile se somam aos da empresa no Brasil, que por aqui atende cidades como Curitiba, Goiânia e Rio de Janeiro, Manaus, Florianópolis e Porto Alegre.
WEBTRANSPO / FOTO: RENATO MIOTTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário