Trajeto vai do Jardim Itapeva até o Centro, com apenas uma parada; Prefeitura também vai criar mais duas linhas entre bairros
Evandro Oliveira/ PM
Os 30 novos ônibus vão circular principalmente nas linhas do eixo da avenida Barão de Mauá
A nova linha expressa de ônibus municipais ligando o Terminal do Itapeva ao Terminal Central começa a circular em Mauá na próxima quinta (22/9). Foi o que anunciou o prefeito Oswaldo Dias nesta sexta (16), durante a vistoria dos 30 novos ônibus que começarão a circular nos próximos dias na cidade.
A linha nova fará o mesmo percurso daquela que, tradicionalmente, liga o Jardim Itapeva – uma das regiões mais populosas de Mauá – ao Centro. A diferença é que ela não vai parar nos pontos entre os dois terminais, com uma única exceção: o ponto do Jardim Maringá. Nele, a concentração populacional e, consequentemente, a demanda são muito grandes.
A linha é inspirada no Expresso do Jardim Zaíra, que circula na cidade desde junho. Apelidado de “ligeirinho” por usuários, o Expresso Zaíra foi considerado pelos passageiros uma boa novidade do processo de renovação do sistema – que, segundo Dias, ainda terá outras melhorias. “Sempre há resistência da população para mudanças. Mas acredito que, à medida em que os serviços vão mostrando qualidade, os usuários vão demonstrar aceitação.”
A estreia da nova linha vai se dar na quinta-feira em razão da véspera do final de semana, tempo necessário para que os usuários se habituem à novidade. A linha tradicional do Jardim Itapeva, que para em todos os pontos ao longo do trajeto, continuará circulando normalmente.
Veículos adaptados – Os novos ônibus vistoriados hoje pelo prefeito vão operar, sobretudo, no eixo da avenida Barão de Mauá. São veículos adaptados para transportar deficientes, com degrau elevatório e espaço específico. Também são dotados de GPS, que facilita a localização e permite ao usuário saber onde o seu ônibus está a qualquer momento. Receberam, ainda, a nova pintura, que será padrão em todo o município para facilitar a identificação por parte dos usuários.
O secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, também anunciou que Mauá vai criar duas novas linhas nas próximas semanas. Elas vão fazer percursos diametrais, ou seja: ligarão bairros a outros bairros, sem ponto final no Centro. “Vamos dar prioridade aos bairros com maior população, que ainda têm demanda reprimida por mais transporte público.”
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
Secretaria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário