Domingo, 25 de setembro de 2011 - 07h43
As empresas de ônibus que fazem o transporte intermunicipal entre Santos e São Paulo estão com novos horários desde a semana passada. Após um acordo entre as viações Ultra (do mesmo grupo da Rápido Brasil), Cometa e Expresso Luxo, agora o intervalo entre os horários de saída da rodoviária santista diminuiu.
Segundo o encarregado do grupo Ultra e Rápido Brasil em Santos, Cleodilson Rezende, com o rodízio entre as empresas agora os passageiros têm veículos à disposição de 10 em 10 minutos no terminal. “Antes era de 15 em 15”. Os horários, segundo ele, foram elaborados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) com base em informações fornecidas pelas empresas.
“A mudança foi motivada pelo grande número de reclamações de usuários contra a demora entre um ônibus e outro”, afirma Rezende. Questionado sobre a adaptação dos passageiros, entretanto, ele admitiu que no começo eles estranharam um pouco as alterações.
Foi o caso da bióloga Larissa Fonseca, de 34 anos, que mora em Santos e trabalha em São Paulo. Ela viajava todos os dias sempre no mesmo horário e utilizando veículos da mesma empresa, a Expresso Luxo. Por isso, tinha um pacote de fidelidade por meio do qual conseguia quase 50% de desconto ao comprar a passagem antecipadamente. “Por causa desse acordo, agora eles não podem mais vender com preço mais baixo”.
Com o remanejamento dos horários, Larissa afirma que não consegue mais utilizar os ônibus da empresa, que antes saiam de meia em meia hora e agora têm intervalo de 1 hora. “O embarque ficou muito confuso e os ônibus acabam lotando com antecedência. Já cheguei atrasada no serviço duas vezes esta semana por causa dessas alterações”.
A passageira afirma que, às vezes, ônibus de três empresas saíam no mesmo horário. “Agora não, perdemos o direito de escolha. Tem que ser no ônibus que a empresa quer”.
Já a administradora de empresas Amanda dos Santos Leite, de 36 anos, disse que ficou satisfeita com as mudanças. “Não me importo com a empresa. Quero mesmo é chegar e ter ônibus para viajar logo”.
A Tribuna tentou contato com o responsável pela empresa Expresso Luxo em Santos, mas não obteve retorno.
Segundo o encarregado do grupo Ultra e Rápido Brasil em Santos, Cleodilson Rezende, com o rodízio entre as empresas agora os passageiros têm veículos à disposição de 10 em 10 minutos no terminal. “Antes era de 15 em 15”. Os horários, segundo ele, foram elaborados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) com base em informações fornecidas pelas empresas.
“A mudança foi motivada pelo grande número de reclamações de usuários contra a demora entre um ônibus e outro”, afirma Rezende. Questionado sobre a adaptação dos passageiros, entretanto, ele admitiu que no começo eles estranharam um pouco as alterações.
Foi o caso da bióloga Larissa Fonseca, de 34 anos, que mora em Santos e trabalha em São Paulo. Ela viajava todos os dias sempre no mesmo horário e utilizando veículos da mesma empresa, a Expresso Luxo. Por isso, tinha um pacote de fidelidade por meio do qual conseguia quase 50% de desconto ao comprar a passagem antecipadamente. “Por causa desse acordo, agora eles não podem mais vender com preço mais baixo”.
Com o remanejamento dos horários, Larissa afirma que não consegue mais utilizar os ônibus da empresa, que antes saiam de meia em meia hora e agora têm intervalo de 1 hora. “O embarque ficou muito confuso e os ônibus acabam lotando com antecedência. Já cheguei atrasada no serviço duas vezes esta semana por causa dessas alterações”.
A passageira afirma que, às vezes, ônibus de três empresas saíam no mesmo horário. “Agora não, perdemos o direito de escolha. Tem que ser no ônibus que a empresa quer”.
Já a administradora de empresas Amanda dos Santos Leite, de 36 anos, disse que ficou satisfeita com as mudanças. “Não me importo com a empresa. Quero mesmo é chegar e ter ônibus para viajar logo”.
A Tribuna tentou contato com o responsável pela empresa Expresso Luxo em Santos, mas não obteve retorno.
Fonte: Jornal A Tribuna Santos
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