sábado, 20 de agosto de 2011

São Vicente - Adolescente é capturado por envolvimento em incêndio de ônibus


Sexta-feira, 19 de agosto de 2011 



Créditos: Bruno Miani

Três marginais atearam fogo em um ônibus da Viação Piracicabana, hoje à tarde, em São Vicente. Ninguém ficou ferido e as chamas destruíram completamente o coletivo. Um adolescente de 17 anos acusado de participação no incêndio criminoso foi detido por policiais militares.

O ataque aconteceu na Rua Galeão Coutinho, no Jóquei Clube, quando o motorista parou para o embarque de uma mulher. Nesse momento, um marginal armado subiu no veículo, rendeu o motorista e mandou ele e todos os passageiros descerem.

Simultaneamente, o adolescente entrou no coletivo com um galão de gasolina, enquanto um terceiro marginal despejou o líquido inflamável pelo ônibus e ateou fogo. Bombeiros foram acionados até o local, mas não chegaram a tempo de evitar que as chamas consumissem o veículo. Só sobrou a carcaça.

Os criminosos agiram com o rosto descoberto e fugiram em direção ao Dique do Sambaiatuba. Posteriormente, durante patrulhamento pela área, PMs suspeitaram do adolescente, porque ele cheirava gasolina. Reconhecido como um dos autores do atentado, ele confessou que foi quem entrou no coletivo com o galão.

“Segundo o infrator, o ataque foi em represália ao recente homicídio do irmão de um rapaz também envolvido no incêndio”, informou um policial militar. Essa versão é checada pela equipe da delegada Érica Birkett de Campos, do 2º DP de São Vicente (Cidade Náutica), e investigações são realizadas para capturar os demais participantes do atentado.

Fonte:Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário