Marca passa a competir com semipesado
Onze meses após assumir o cargo de presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Carlos Pimenta comemora o estreitamento de operações com a Volvo Trucks, do qual nasceu o primeiro ônibus semipesado do Grupo equipado com motor dianteiro, inaugurando “uma nova fase na história da marca no País, desde 1979”.Na apresentação do chassi B270F 4x2, o executivo confirmou que há anos os clientes solicitavam um modelo alternativo para atuar em uma faixa de aplicação diferente dos segmentos urbanos e rodoviários (fretamento). A Volvo é especialista na produção de ônibus pesados articulados e bi-articulados, com motores traseiros e centrais.
VendasA multinacional nutre uma expectativa de negociar aproximadamente 1.200 unidades do chassi B270F por ano e alcançar algo perto de 10% desse setor. Entre os trunfos para atingir as metas estão atributos do ônibus, que será o mais leve da categoria (com 150 quilos a menos que os concorrentes), terá menos ruído interno e um conjunto voltado para facilitar o encarroçamento.Mas as projeções vão além. “Queremos crescer neste segmento. Buscamos no mínimo a segunda colocação no Brasil e na América do Sul”, enfatizou Pimenta.Fazendo a comparação de market share, atualmente, a região da América do Sul representa 40% das vendas de modelos pesados, sendo que no Brasil essa porcentagem é de 20%, esse nicho representa um volume de quatro mil ônibus anuais.
Pronta para demanda
Segundo a Volvo, a produção começará em setembro e atingirá ainda neste ano 860 unidades, passando para mais de 1.600 modelos produzidos em 2012. Vale lembrar que o Grupo Volvo deixou com a planta paranaense a responsabilidade de ser a única produtora desse chassi no mundo.
Fonte:WEBTRANSPO: MARCO GARCIA - FOTOS: DIVULGAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário