sábado, 2 de julho de 2011

Curitiba terá Linha Verde Sul estendida

SEX, 01 DE JULHO DE 2011


Edital deve ser publicado na semana que vem
Expansão da via está prevista no PAC Copa.
As obras para estender a Linha Verde Sul em Curitiba (PR) tiveram a licitação autorizada nesta semana. Os serviços terão o recurso do PAC da Copa, contemplarão uma extensão de 1,8 quilômetros e transformarão o eixo da BR-476 em via urbana.
A ampliação consiste na criação de 10 pistas de rolamentos, no qual duas serão destinadas ao uso de transporte coletivo, seis ao sistema viário (três em cada sentido) e duas às vias locais de passagem, sendo uma mão para cada lado. Além disso, o empreendimento contará com uma ciclovia, nova iluminação e calçadas.
Outro benefício, somado a extensão da linha, será a estação Winston Churchill, que fará a integração do transporte coletivo no trecho.
A publicação do edital de concorrência nacional dever ser publicado na terça-feira, 5, no diários oficiais da União, do Estado e Município. Outra opção para consultar o documento será por meio do site da Prefeitura de Curitiba:www.curitiba.pr.gov.br.
Os interessados poderão entregar as propostas até o dia 9 de agosto. O orçamento da licitação é de R$ 15,4 milhões. O trecho previsto para ser estendido fica entre as ruas Sander Roberto da Cunha e Isaac Ferreira da Cruz. Os serviços devem ser concluídos em 300 dias e ser iniciados ao final do processo de concorrência.
Luciano Ducci, prefeito da capital paranaense, confirmou outras concorrências ainda em 2011 visando o evento esportivo. “Curitiba é uma das poucas cidades brasileiras que já está licitando obras do PAC da Copa. Até o fim do ano, vamos licitar R$ 222 milhões de outras obras previstas para o mundial de futebol, promovendo melhorias na infraestrutura da cidade”, anunciou.
Esta obra é a primeira dos dois lotes previstos para a Linha Verde Sul dentro dos limites da capital paranaense. O segundo abrangerá o trecho de 16 quilômetros entre Isaac Ferreira da Cruz e o trevo do Contorno Leste. Há também a perspectiva de extensão da linha fora de Curitiba, cujas obras, neste caso, fariam a conexão da via com o município de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.
Fazenda Rio Grande também deverá receber uma linha exclusiva de transporte no trecho concessionado pela OHL,com 11,8 quilômetros de extensão, além da duplicação da rodovia até a cidade de Mandirituba.
Fonte:  WEBTRANSPO / FOTO: DIVULGAÇÃO
http://www.webtranspo.com.br/infra/22796-curitiba-tera-linha-verde-sul-estendida-

Nenhum comentário:

Postar um comentário