07/04/2011
Redação
Depois de lançar sua sétima geração de ônibus rodoviários em meados de 2009, a Marcopolo reuniu novamente a imprensa para apresentar os dois últimos modelos dessa geração.
Com nova identificação visual e propostas inovadoras para o segmento, a fabricante apresenta ao mercado o Paradiso Double Decker 1800 (dois pisos) e o Paradiso Low Driver 1600 (condutor posicionado mais abaixo).
A principal mudança externa é o desenho do veículo, com novo conjunto ótico, com LEDs nas luzes de direção e de posição -Daytime Running (farol diurno). A adoção de LEDs nas sinaleiras aumenta a eficiência luminosa e a durabilidade que, com maior vida útil, reduzem a necessidade de troca/manutenção.
Os dois modelos ganharam desenho mais arrojado, com novos pára-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para os passageiros e para o motorista. Isso faz com que os viajantes da parte superior da dianteira tenham a percepção de "visão total" do trajeto e da paisagem.
E, além disso, os novos espelhos retrovisores reforçam a identidade Marcopolo. Internamente, a grande novidade é a elevação do padrão de conforto e segurança.
Os veículos ganharam novas portas, mais largas, e escadas com novo desenho dos degraus, que tornam a operação de entrada e saída mais confortável e agradável.
A segurança também é garantida pelos corrimãos posicionados de forma mais acessível e iluminação em LEDs por meio de sensores de presença que acendem e apagam as luzes automaticamente.
No Paradiso DD 1800 todas as referências se voltaram para o conforto. Na parte de baixo, embora não tão confortável para quem passa de 1,80cm de altura e queria ficar de pé, o modelo de dois pisos conta com poltronas leito e uma mini sala nos fundos.
E sua parte superior é composta de assentos semi-leitos. Em comum, os seus dois andares têm televisores e iluminação minimalista em LED." Os modelos Paradiso DD 1800 e LD 1600 ganharam novo sanitário, mais prático, confortável e espaçoso.
Nos novos Paradiso DD 1800 e LD 1600, o motorista e o auxiliar receberam especial atenção quanto a conforto e ergonomia e facilitar a condução do veículo. O Paradiso DD 1800 começa a ser produzido a partir de junho e estará disponível nas versões 6x2 e 8x2 e tem 13.200 mm e 14.000 mm de comprimento, respectivamente, e 2.600 mm de largura.
De acordo com a Marcopolo, o ônibus tem o maior bagageiro já produzido, com 1,60cm de altura. Além disso, agora existe um caminho entre a cabine do motorista e as bagagens, o que evita muitas pausas durante a viagem. O modelo chega ao mercado nacional por R$ 900 mil.
Fonte: Paraná On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário