Segunda-feira, 14 de março de 2011
De A Tribuna On-line
Uma reunião entre a Cooperlotação e a Secretaria de Transportes de São Vicente nesta terça-feira definirá uma nova data para entrar em vigor o sistema de bilhetagem eletrônica (cartão magnética) nas lotações do Município.
A implantação do sistema, que estava prevista para esta segunda-feira, atrasou em função do Carnaval.
A frota do transporte público municipal é composta por 367 veículos. Nesta segunda-feira, 20% da frota já deveria utilizar o sistema. De acordo com que foi anunciado no final do mês passado pela Prefeitura e a Cooperlotação, até abril toda a frota utilizará os cartões, que em um primeiro momento ficarão com os cobradores. Eles liberarão a entrada do passageiro pela catraca com cartão assim que receberem o valor da passagem.
Segundo o secretario Tenório, isso ajudaria a acabar com os roubos dos motoristas. “Quanto aos cobradores, não queremos que eles percam seu trabalho. As lotações continuarão normalmente com dois funcionários”.
Com a implantação desse sistema e do monitoramento por GPS, o objetivo é criar um caixa único entre os permissionários. Por enquanto, nada muda para o usuário. Quando o sistema estiver totalmente implantado, as empresas que trabalham com vales-transportes vão trocar os de papeis pelos cartões eletrônicos. Serão feitos também cartões para idosos, estudantes e passageiros comuns.
A Cooperlotação, que reúne as sete associações responsáveis pelo transporte público na Cidade, investiu cerca de R$ 3,5 milhões para a execução deste novo sistema.
Fonte: Jornal A Tribuna Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário