15 de Fevereiro de 2011
1.200 coletivos recebem mistura de biodiesel
Além de prometer reduzir em 22% a emissão de material particulado na atmosfera, de acordo com a prefeitura da capital paulista, o programa integra o plano de reduzir a utilização de combustíveis fósseis no sistema de transporte público, prevista na Lei de Mudanças do Clima, que requer a substituição total até 2018.
"O diesel como era usado no Brasil tem prazo determinado e em breve será tirado de uso em São Paulo no transporte público. Fizemos um plano de redução de emissão em cima de outras experiências mundiais. A prefeitura está trabalhando para acabar com a utilização de combustível fóssil", explicou Marcelo Cardinale Branco, secretário municipal de Transportes e presidente da CET e da SPTrans.
Homologada pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) a nova mistura está sendo utilizada nos ônibus da empresa VIP (Viação Itaim Paulista), servindo como projeto piloto com essa porcentagem de biodiesel produzido com as sementes de algodão, soja e milho, em São Paulo.
O prefeito Gilberto Kassab confirmou para maio deste ano o início da operação de 50 ônibus movidos a etanol. Antes disso, em março, serão feitos novos testes com um veículo híbrido. Essas ações no transporte coletivo da cidade estão sendo complementadas com renovação da frota.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário