8 de dezembro de 2010
De A Tribuna On-line
A Câmara de São Vicente aprovou por unanimidade projeto de lei que proíbe audição de músicas no celular e equipamentos similares sem fone de ouvido nos ônibus e lotações da cidade. O projeto é de autoria do vereador Gilberto Rampon, o Gilberto do Laboratório (PSB). A norma depende da sanção do prefeito Tércio Garcia para entrar em vigor.
Segundo o parlamentar, a popularização dos celulares, com auto-falantes potentes, tem tirado a paz dos passageiros. “Ao trabalhador que retorna cansado de sua jornada laboral é necessário poupar o dissabor de ter que ouvir música em volume alto e timbre estridente em todo o percurso até sua residência”, justificou.
>> Vote na enquete: Um projeto de lei em São Vicente quer proibir som alto de celulares e equipamentos similares sem fone de ouvido no transporte municipal.
"Não estamos proibindo ninguém de ouvir música. Mas, ao mesmo tempo, não se pode permitir que pessoas sejam obrigadas a ouvir músicas com palavrões e linguagem chula", continuou o vereador.
Conforme o projeto, o motorista será o responsável pela fiscalização. Ele deve solicitar ao passageiro que desligue o aparelho sonoro. Se houver recusa, o motorista deverá solicitar a saída do passageiro do veículo.
"Se a pessoa complicar, o condutor pode procurar um posto policial ou acionar guardas municipais. Mas é uma questão de educação. Aos poucos, as pessoas vão aprender", destaca o vereador Rampon.
O projeto também prevê que motoristas que não cumprirem a determinação poderão sofrer sanções como notificação por escrito, multa, suspensão ou cassação da permissão de conduzir vans.
Fonte: Jornal A Tribuna Santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=69439&idDepartamento=5&idCategoria=3
Nenhum comentário:
Postar um comentário