A cidade deve implantar modelo de VLT
Um convênio assinado entre o governo de São Paulo e as prefeituras de Santos e São Vicente poderá estabelecer um novo sistema de transporte público para a região da Baixada Santista. O projeto visa a implantação do Metrô Leve, que utilizará VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos).
De acordo com o governo paulista, o edital de licitação para a escolha da empresa que fará a construção e a operação da primeira etapa do SIM (Sistema Integrado Metropolitano) será publicado nesta semana. O investimento total será de R$ 688 milhões.
O contrato assinado prevê o aproveitamento da linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em Santos e São Vicente, permitindo a revitalização do entorno. O SIM vai reestruturar ainda as linhas de ônibus municipais e intermunicipais, além de agregar ciclovias e interligar todos esses meios de transporte.
Entre os principais benefícios do modal destacam-se redução dos congestionamentos, da poluição sonora e do ar e do tempo de viagem em 33%, além de oferecer mais conforto ao passageiro e menos interferência no tráfego urbano.
Fonte: Webtranspo
http://www.webtranspo.com.br/ferroviario/20253-santos-tera-novo-sistema-de-transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário