Da Redação
O crescimento econômico registrado nos últimos anos em Santos vem empurrando para cidades mais próximas parte da população. Obrigados a manter vínculos de emprego com a cidade onde residiam, esses moradores tem nos meios de transporte ineficiente seu principal problema.
Levantamento do IBGE indica que Santos está perdendo moradores para Praia Grande e São Vicente, principalmente, em razão da alta dos aluguéis e do aumento de preços dos imóveis no mercado imobiliário.
Segundo levantamento do IBGE, Santos recebeu perto de 31 mil pessoas entre 1995 e 2000. Mas no mesmo período saíram 63 mil pessoas do município, por inúmeros motivos. A cidade perdeu 31.878 moradores.
Se, por um lado, a chegada desses novos moradores traz vantagens para o mercado imobiliário e o movimento comercial dessas cidades, por outro, agrava problemas crônicos: como a falta de equipamentos para atendimento à saúde e policiamento insuficiente para garantir segurança.
Para os prefeitos João Paulo Tavares Papa (Santos); Roberto Francisco (Praia Grande) e São Vicente (Tércio Garcia), o problema a enfrentar de imediato é o de mobilidade interurbana, com a melhoria do sistema de transporte público e a ampliação das vias de acesso.
Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, em A Tribuna.
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=55419&idDepartamento=5&idCategoria=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário