A obra vai ter corredor exclusivo para coletivos
Nesta segunda-feira, 13, o governador do Distrito Federal garantiu que as obras da nova EPTG (Estrada Parque Taguatinga) estarão concluídas em 60 dias. “Estou satisfeito com a qualidade da obra, porém – assim como a população – quero mais velocidade na execução dos serviços”, afirmou.
Segundo informações do governo distrital, o empreendimento é fundamental para a mobilidade de região, já que a via é utilizada por aproximadamente 50% de todos os passageiros do transporte público do DF. Além disso, 140 mil veículos passam pela EPTG todos os dias.
Conforme anunciado, no total, estão sendo investidos R$ 306 milhões nas obras, sendo 30% do orçamento responsabilidade do governo local. Os outros 70% restantes são financiados com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
A obra prevê que além de ganhar vias marginais nos dois sentidos e asfalto novo nas pistas já existentes, a EPTG contará com um corredor exclusivo para ônibus. Viadutos, passarelas e ciclovia – que será construída na segunda etapa das obras – também integram o novo traçado do trecho de 12,7 quilômetros entre a entrada de Taguatinga e o acesso à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário