15 de setembro de 2010
Da Redação
O edital de licitação para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) poderão sair até o final da próxima semana. O anúncio foi feito pelo governador Alberto Goldman, durante solenidade de entrega dos certificados de regularização de imóveis no México 70, em São Vicente.
“Será um investimento grande, que beneficiará a região metropolitana da Baixada Santista. A população passará a usar esse meio de transporte de forma integrada com as linhas de ônibus metropolitanas e municipais, pagando apenas um único bilhete”.
Conforme informou Goldman, o VLT aproveitará o trecho de linha férrea já existente entre Santos e São Vicente. “Com isso, nós evitaremos as desapropriações de residências e agilizaremos o início das obras”.
A primeira etapa do modal será construída entre o Terminal Barreiros, na área continental de São Vicente, e o Porto de Santos. O trecho terá 11 quilômetros de extensão e custo estimado em R$ 688 milhões.
A previsão é de que o primeiro trecho do sistema fique pronto até 2012. Com capacidade para transportar até 300 passageiros, os VTLs permitirão retirar de circulação 150 dos 500 ônibus que hoje compõem a frota de Santos.
Fonte: Jornal A Tribuna Santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=55934&idDepartamento=5&idCategoria=3
Nenhum comentário:
Postar um comentário