De A Tribuna On-line
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de Santos abriu licitação pública para contratação de empresa prestadora do serviço de ônibus seletivo. O contrato em vigor não permite ampliação ou modificação do sistema.
Pelo novo sistema, o pagamento será feito exclusivamente com uso de cartão eletrônico, o que permitirá maior segurança e rapidez no embarque. Estudantes e idosos previamente cadastrados terão desconto de 50% no valor da tarifa.
Uma das exigências do contrato é a constante renovação da frota, cuja idade média não poderá ultrapassar quatro anos. Outra exigência é que pelo menos 30% do total de veículos deverão ser dotados de mecanismos para acessibilidade dos deficientes.
Os novos ônibus também terão TV digital e está previsto o monitoramento por satélite, para que os deslocamentos da frota sejam acompanhados por uma central, assim como já ocorre com o sistema de transporte convencional.
A empresa vencedora será a que apresentar o menor valor de tarifa ao usuário, desde que comprove atuação no ramo de transporte de passageiros e que atenda as exigências de qualificação técnica, conforme edital. A contratada terá 180 dias para iniciar a operação, a partir da assinatura do contrato.
Fonte: Jornal A Tribuna Santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=51455&idDepartamento=5&idCategoria=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário