20/08/10
O local é refúgio de bandidos e animais; depois que o Terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, foi inaugurado, apenas uma linha está passando pelo bairro o ônibus demora muito para chegar
O terminal de ônibus de Caetés III, em Abreu e Lima, foi desativado há um ano e meio. Abandonado, o lugar é refúgio de bandidos e animais, fato que incomoda os moradores. Eles também reclamam também que, depois que o Terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, foi inaugurado, apenas uma linha está passando pelo bairro e o ônibus demora muito para chegar.
Destruição, pichações e sujeira é o que pode ser visto no local que antes servia para abrigar fiscais das empresas de transporte. O local virou até moradia pra cachorro.
“Fica difícil. É muito ruim. Tudo está quebrado. E tem também a questão da insegurança, tudo pichado”, reclamou o estudante Bruno Machado.
O presidente da Associação de Moradores, André Targino, explica que antes passavam três linhas de ônibus, mas foram desativadas duas: “Antes tinha Caetés III, que ia até Recife, Caetés III – Olinda e Tabajara – Caetés III. Tiraram duas e ficou só uma, que até Pelópidas. Só tem quatro carros para poder ir até Paulista e voltar no horário de pico. A comunidade tem nove mil moradores”.
O Grande Recife Consórcio de Transporte mandou uma equipe para ver a situação do terminal desativado. Fotos foram tiradas para ver de que forma a área será isolada. As linhas que atendem o bairro, de acordo com o Consórcio, são: Caetés III- Paratibe e Caetés III-Paulista. Esta última é para funcionar com intervalo de 13 minutos nos horários de pico.
Como os moradores reclamam que está demorando mais tempo, eles devem fazer uma queixa pelo telefone 0800.081.0158.
Fonte: Redação do pe360graus.com
QUE LIXO ESTÁ O TRANSPORTE DE ÁREAS PERIFERICAS DE RECIFE. Estive lá algumas vezes no ano de 2008 e 2009 e somente vi uma parte da área metropolitana razoavelmente bem atendida. Os articulados (a expressiva maioria - são cabritos desconfortáveios - onde já se viu articulado com motor dianteiro VW e MB - afinal isso não tinha sido proibido em 2008 pelo Governo Federal? ou ficou só nas intenções ? Vários carros são ano 2009, mas o desconforto dos assentos de fibra/plástico é um descalabro, afinal de contas, quando é que nesse País o pobre vai ser tratado com o mínimo de dignidade? quem faz toda essa rede de transporte, SITs e outros nomes pomposos de sistemas de transportes NUNCA VIAJOU DE Ônibus, por isso é que se as prefeituras e governos não são capazes de melhorar os transportes através de seus secretários que busquem nos busólogos a solução. Os busólogos, os estudantes de colégios e faculdades, os trabalhadores, esses sim entendem porque USAM ÔNIBUS TODO O DIA!
ResponderExcluirmarcos.nascimento98@yahoo.com.br
047 96035480