Investimentos auxiliam melhorias ao passageiro
O sistema de transporte coletivo de Curitiba (PR) ganhou novas condições de tráfego nos últimos cinco anos. A capital do Paraná recebeu uma nova linha do sistema Expresso, 1.120 ônibus, novos equipamentos de acessibilidade e passou a contar com tarifas mais barata aos domingos.
Construída no trecho urbano da antiga BR 116, a Linha Verde Sul abriga o sexto corredor de transporte da cidade e representa uma ampliação de 72 para 81 quilômetros na extensão do sistema de canaletas exclusivas para o ônibus.
De acordo com a secretaria, com a primeira etapa da Linha Verde, o sistema de transporte passou a contar com mais cinco estações tubo (São Pedro, Xaxim, Santa Bernadethe, Fanny e Marechal). Outras oito entrarão em operação com a Linha Verde Norte.
Esta linha também permitiu a implantação de uma frota de ônibus movida exclusivamente a biocombustível, sem mistura de óleo mineral. São seis ônibus que fazem a linha Pinheirinho-Carlos Gomes abastecidos apenas com combustível á base de soja, sem óleo diesel.
Novos ônibus
Nos últimos cinco anos, 1.120 ônibus zero quilômetro entraram em operação, reduzindo para 5,1 a idade média da frota. Desta forma, a frota atual da rede integrada da cidade comporta 1.910 ônibus.
Outro benefício implantado foi a redução das tarifas asos domingos. Desde janeiro de 2005, ficou mais barato andar de ônibus neste dia, custando R$ 1,00, a metade do valor cobrado nos dias úteis.
Fonte:TER, 13 DE JULHO DE 2010 - WEBTRANSPO - FOTO: DIVULGAÇÃO
http://www.webtranspo.com.br/passageiros/18806-curitiba-renova-condicoes-do-transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário