O time é o quarto do Estado de São Paulo a receber um ônibus da marca. Corinthians, Palmeiras e Santos já transportam seus jogadores a bordo de veículos Volksbus.
O São Paulo Futebol Clube recebe nesta quarta-feira (13/01) um ônibus VW 18.320 EOT para o transporte de sua comissão técnica e jogadores. O veículo terá pintura personalizada e carroceria de alto nível de conforto e tecnologia, comparada com os ônibus usados por times europeus.
O veículo possui câmbio automático, poltronas, quatro telas de LCD, toalete, ar condicionado, e uma poltrona especial com anteparo para suporte das pernas dos jogadores em caso de contusão. “Tudo foi projetado para fazer do ônibus uma extensão do centro de treinamento do São Paulo”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, que produz os ônibus e caminhões Volkswagen.
O clube paulista apresenta uma das infra-estruturas mais modernas do País, e graças a sua séria administração, tornou-se o maior campeão brasileiro com seis títulos.
A pintura do ônibus foi inspirada em ondas com as cores do clube iguais as que existem no estádio do Morumbi, em São Paulo.
O São Paulo F.C por meio de parceria com a MAN Latin America adquiriu este ônibus feito especialmente para o clube e, em contrapartida, a marca terá espaço publicitário no centro de treinamento e uma tribuna especial para convidados nos jogos de mando de campo do São Paulo. “Tudo será usado para estreitar o relacionamento com nossos clientes”, diz Alouche.
Seleção de craques
O projeto Seleção Volksbus começou em março de 2008. E já hoje os clubes Corinthians, Santos, Vasco da Gama, Flamengo, Atlético Paranaense, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico, Goiás e Palmeiras receberam modernos ônibus VW 18.320 EOT feitos sob medida para o transporte de seus jogadores e comissões técnicas.
Os ônibus possuem layouts internos totalmente diferentes, já que foram customizados de acordo com as necessidades de cada clube. Alguns dos veículos contam com espaços para reuniões da comissão técnica com estrutura de áudio e vídeo independentes, macas ou poltronas especiais para atendimento a jogadores contundidos, mesas para jogos e armários para utilização da equipe médica. O acabamento interno foi feito acompanhando as cores dos clubes, inclusive nas poltronas de couro.
VW 18.320 EOT: o Volksbus rodoviário
O chassi rodoviário VW 18.320 EOT chegou ao mercado brasileiro no final de 2006 e já é exportado para mais de 30 países. O modelo possui motorização Cummins ISC eletrônica Euro III, com sistema de injeção de combustível Common Rail e potência de 320 cv, traduzindo-se em operação com baixo nível de ruído, maior potência em menor rotação e agilidade nas retomadas e ultrapassagens.
Do seu antecessor VW 18.310 OT, o modelo herdou todas as qualidades de um produto que inaugurou uma nova categoria dentro do segmento de ônibus rodoviário. Além disso, apresenta diversas melhorias como um novo sistema de transmissão e nova suspensão traseira e dianteira.
Fonte: Imprensa MAN Latin America