Quinta-feira, 11 de março de 2010 - 17h26
Baixada em Ação
De A Tribuna On-line
As obras para implantação da primeira etapa do sistema de transporte por meio de veículo leve sobre trilhos – o VLT – vão sair do papel e poderão ter início ainda este ano. A garantia foi dada nesta quinta-feira, pelo governador José Serra, durante coletiva realizada no Seminário Baixada em Ação 2010 – Crescimento com Sustentabilidade. Ele adiantou ainda a criação de um comitê gestor de parceria público-privada para colocar em vigor o projeto.
Conforme informou o pré-candidato à presidência, o modelo do projeto terá um custo de R$ 700 milhões, sendo que um terço deste valor poderá ser custeado pela iniciativa privada. A previsão é de que o edital de licitação para as obras do trecho entre Santos e São Vicente seja aberta em até dois meses.
Durante sua visita à Cidade, o governador não quis esclarecer mais detalhes sobre a construção da ponte que ligará Santos e Guarujá, como também evitou falar sobre a sua candidatura à presidência.
O seminário segue nesta tarde com a apresentação dos principais déficits da região metropolitana da Baixada Santista. Serão discutidas ainda possíveis soluções para as áreas de saúde, habitação e transportes.
Os debates são ministrados por secretários estaduais e mediados por reitores das principais universidades e centros universitários da região.
O evento, organizado pela Prefeitura de Santos, Instituto Impacto e ACS, acontece na Rua XV de Novembro, 137, Centro Histórico de Santos. Mais informações sobre o Seminário podem ser obtidas pelo telefone 3212-8200.
Fonte: Jornal A Tribuna-Santos-SP
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=24360&idDepartamento=5&idCategoria=2
Divulgação: LitoralBus
Nenhum comentário:
Postar um comentário