Alckmin assina edital para implantação da segunda fase do VLT
O edital para a implantação da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi assinado no final da manhã desta segunda-feira (26) pelo governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB). A Reportagem apurou que as obras deverão ser realizadas em 30 meses, com previsão de início no segundo semestre deste ano.
O governador esteve em Santos para participar de aula magna para alunos da área de Saúde da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e da inauguração da biblioteca central da instituição que agora leva o nome do pai, Geraldo José R. Alckmin.
A segunda etapa contempla oito quilômetros de extensão, com custo estimado de R$ 450 milhões. São 14 estações, a partir da estação de transferência Conselheiro Nébias, distribuídas ao longo do Centro Histórico de Santos, Mercado Municipal e instituições de ensino superior: Xavier Pinheiro, Universidades 1, Mercado, Paquetá, Poupatempo, Mauá, São Bento, Valongo, José Bonifácio, Bittencourt, Campos Sales, Universidades 2, Carvalho de Mendonça e Tamandaré.
O sistema vai percorrer a Rua Campos Mello, na Encruzilhada, e segue pela Rua João Pessoa. O retorno ocorre pelas ruas Amador Bueno, Constituição e Conselheiro Nébias (sentido Centro/Praia). Desapropriações de imóves vão ocorer para ter espaço para o VLT fazer curvas e instalar estações.
Portas de embarque e novos trens
A finalização das obras das portas-plataforma nas estações Itararé, João Ribeiro, Nossa Senhora de Lourdes, Pinheiro Machado e Terminal Porto completa a instalação do equipamento nas 15 estações do trecho Barreiros-Porto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). O governador entregou ainda os dois últimos trens contratados
(21º e 22º) para circular na região.
Fonte: A Tribuna on-line
Foto: Jornal A Tribuna
Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus