Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Piracicabana Santos remanejados para Piracicabana Cubatão


Piracicabana Santos remanejados para Piracicabana Cubatão
4107 virou 2182 / 4112 virou 2183 / 4115 virou 2184 / 4208 virou 2185


2182 ex-4107
2183 ex-4112
2184e2185 ex-4115e4208
2185 ex-4208


Empresa: Viação Piracicabana S/A
Empresa anterior: Viação Piracicabana - Santos
Caroceria: Marcopolo Torino 2007 fabr. 2011
Chassi: Mercedes-Benz OF-1418/52 (2011)
Local: Cubatão-SP


Foto(s) de João Manoel da Silva e Danni Almeida
Postagem: João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus


terça-feira, 27 de março de 2018

Alckmin assina edital para implantação da segunda fase do VLT


Alckmin assina edital para implantação da segunda fase do VLT

O edital para a implantação da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi assinado no final da manhã desta segunda-feira (26) pelo governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB). A Reportagem apurou que as obras deverão ser realizadas em 30 meses, com previsão de início no segundo semestre deste ano.

O governador esteve em Santos para participar de aula magna para alunos da área de Saúde da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e da inauguração da biblioteca central da instituição que agora leva o nome do pai, Geraldo José R. Alckmin.

A segunda etapa contempla oito quilômetros de extensão, com custo estimado de R$ 450 milhões. São 14 estações, a partir da estação de transferência Conselheiro Nébias, distribuídas ao longo do Centro Histórico de Santos, Mercado Municipal e instituições de ensino superior: Xavier Pinheiro, Universidades 1, Mercado, Paquetá, Poupatempo, Mauá, São Bento, Valongo, José Bonifácio, Bittencourt, Campos Sales, Universidades 2, Carvalho de Mendonça e Tamandaré.

O sistema vai percorrer a Rua Campos Mello, na Encruzilhada, e segue pela Rua João Pessoa. O retorno ocorre pelas ruas Amador Bueno, Constituição e Conselheiro Nébias (sentido Centro/Praia). Desapropriações de imóves vão ocorer para ter espaço para o VLT fazer curvas e instalar estações.



Portas de embarque e novos trens

A finalização das obras das portas-plataforma nas estações Itararé, João Ribeiro, Nossa Senhora de Lourdes, Pinheiro Machado e Terminal Porto completa a instalação do equipamento nas 15 estações do trecho Barreiros-Porto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). O governador entregou ainda os dois últimos trens contratados (21º e 22º) para circular na região.


Fonte: A Tribuna on-line
Foto: Jornal A Tribuna
Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

EMTU prevê VLT até 2022 na Área Continental de São Vicente


EMTU prevê VLT até 2022 na Área Continental de São Vicente

   
Licitação deve sair em março. Antes, será reformada ponte sobre Canal dos Barreiros - Trajeto do VLT na Área Continental terá aproximadamente 7,5 quilômetros

Em até quatro anos, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chegará aos bairros da Área Continental de São Vicente. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) estima para 2022 a conclusão da terceira e última fase da ampliação desse sistema de transporte de massa. A licitação para essa etapa deve ser lançada em março.

A informação foi prestada, nesta quinta-feira (25/03), durante a visita do diretor presidente da EMTU, Joaquim Lopes, a cinco estações do VLT e à Ponte A Tribuna, sobre o Canal dos Barreiros – cujo projeto de reforma e ampliação teve edital lançado na terça-feira.


Fonte: A Tribuna on-line
Foto: Rogério Soares/AT
Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

sexta-feira, 23 de março de 2018

Volare Access 100% elétrico em testes




Volare Access elétrico em testes


Empresa: Transwolff
Prefixo: nada consta
Placas: IIY-6688 (Caxias do Sul-RS)
Carroceria: Volare Access
Ônibus 100% Elétrico
Local: São Paulo-SP 22/03/2018
Fotos: Renato Augusto Ferrari

Observação:
Terça-feira 20/03/2018 esteve fazendo testes em Santos-SP pela empresa Viação Piracicabana (Municipal de Santos). Fotos de Adam X. e Carlos Eduardo






Postagem: João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus



terça-feira, 20 de março de 2018

Viação Bertioga apresenta seus novos Ônibus








Apresentado os novos ônibus da Viação Bertioga

Foram 9 veículos com ar condicionado Spheros da carroceria Caio Induscar, modelo Apache Vip IV de 3 portas sobre chassi Mercedes-Benz OF-1519/52 Blue Tec5. Outros 2 serão entregues em breve, totalizando 11 ônibus. Todos são equipados com ar-condicionado, sistema Wi-Fi para acesso à internet e elevador para pessoas com deficiência.



A apresentação dos novos veículos ocorreu na manhã desta segunda-feira (19/03/2018) na Prefeitura de Bertioga com as presenças de Caio Luiz, Lucas Cirilo ,Yuri N. de Jesus e Bruno Mayron  representando o Litoralbus e os busólogos de Bertioga, Otavio Costa e Willian Walace.



Fotos de Bruno Mayron, Caio Luiz e Lucas Cirilo (Litoralbus) e Renato Ignácio (Prefeitura de Bertioga)
Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Mongaguá fim de contrato com a Viação Beira Mar


Câmara de Mongaguá aprova fim de contrato com a Viação Beira Mar

Sessão que votou o projeto, enviado pelo prefeito Artur Parada Prócida, aconteceu na segunda-feira (19/03) e foi repleta de discussões.

Câmara Municipal de Mongaguá, no litoral de São Paulo, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 30/2018, que autoriza o Executivo a dar andamento aos procedimentos jurídicos e licitatórios para concessão do transporte público na cidade. O projeto, discutido na sessão desta segunda-feira (19), prevê o fim do contrato de concessão à Viação Beira Mar, atuante no município há 30 anos.

Problemas

Desde o início do ano, a Viação Beira Mar se tornou alvo de queixas da população, além de ter sofrido várias autuações da própria prefeitura, por conta da falta de estrutura e frota sucateada. No início de fevereiro, funcionários entraram em estado de greve, alegando que a empresa não estava em dia com o cumprimento das obrigações e que, também, deixou de depositar salários.

No fim do mesmo mês, denúncias contra a atuação da empresa chegaram a ser protocoladas no Ministério Público. Na época, a empresa acabou retirando toda sua frota de circulação, alegando manutenção. Atualmente, ela cobra dos munícipes a tarifa de R$ 2,20 em seus itinerários.


Fonte: Por G1 Santos 20/03/2018 15h10  
Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Viação Bertioga 18 5 08

 Novo ônibus para o municipal de Bertioga
Com Ar Condicionado

Apresentação


Empresa: Viação Bertioga
Prefixo: 18 5 08
Carroceria: Caio Induscar Apache Vip IV
Chassi: Mercedes-Benz OF-151952 Blue Tec5
Local: Bertioga-SP 19/03/2018


Fotos: Caio Luiz
Postagem: João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus