sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Onze linhas terão itinerários alterados na região do Brás



Onze linhas terão itinerários alterados na região do Brás

A partir de amanhã, 1º de dezembro, e até o dia 24 de dezembro, 11 linhas de ônibus que passam pela região do Brás terão seus itinerários alterados. Segundo a SPTrans, a alteração deve-se ao “grande fluxo de pedestres e veículos para as compras de natal.

A seguir, as alterações:

119C/10 Pq. Edu Chaves – Term. Princ. Isabel
Ida: normal até Rua Carlos de Campos, Rua Mendes Júnior, Rua Silva Teles, Rua João Teodoro, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.
Ponto desatendido – sentido centro: Rua Dr. Ornelas, 117
Utilizar o ponto da Rua Carlos de Campos, 257.

2123/10 Vl. Medeiros – Liberdade
2127/10 Pq. Edu Chaves – Liberdade
Ida: normal até a Rua Carlos de Campos, Rua Mendes Júnior, Rua Silva Teles, Rua Casemiro de Abreu, Rua Oriente, Rua Rubino de Oliveira, A. Celso Garcia, Av. Rangel Pestana, Lgo. Da Concórdia, prosseguindo normal.
Pontos desatendidos – sentido centro: Rua Dr. Ornelas, 117, Rua Br. de Ladário, 195, 485, 783 e 961 e Lgo. da Concórdia;
Utilizar os pontos da Rua Carlos de Campos, 257 e Rua Oriente, 760.
Pontos desatendidos – sentido bairro: Lgo. da Concórdia, 120, Rua Miller, 368, Rua Oriente, 556.
Utilizar o ponto da Rua Visc. de Abaeté, 79, e Rua Maria Marcolina, 426.

271F/10 Shop. Center Norte – Metrô Belém
Ida: normal até a Rua Carlos de Campos, Rua Mendes Júnior, Rua Silva Teles, Rua Casemiro de Abreu, Rua Oriente, Rua Rubino de Oliveira, Av. Celso Garcia, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Celso Garcia, Rua Dr. Ricardo Gonçalves, Rua Visc. de Abaeté, Rua Maria Marcolina.
Pontos desatendidos – sentido centro: Rua Dr. Ornelas, 117, e Rua Br. de Ladário, 195, 485, 783 e 961;
Utilizar o ponto da Rua Carlos de Campos, 257, e Rua Oriente, 760.
Pontos desatendidos – sentido bairro: Lgo. da Concórdia, 120, Rua Miller, 368 e Rua Oriente, 556.
Utilizar o ponto da Rua Visc. de Abaeté, 79, e da Rua Maria Marcolina, 426.

2161/10 Pq. Edu Chaves – Pça. do Correio
Ida: normal até a Rua Silva Teles, Rua Casemiro de Abreu, Rua Oriente, Rua Rubino de Oliveira, Av. Celso Garcia, Av. Rangel Pestana, Lgo. da Concórdia, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Rangel Pestana, Rua Dr. Ricardo Gonçalves, Rua Visconde de Abaeté, Rua Maria Marcolina, Rua Oriente, prosseguindo normal.
Pontos desatendidos – sentido centro: Rua Silva Teles, 99, Rua Br. de Ladário, 195, 485, 783 e 961 e Lgo da Concórdia;
Utilizar o ponto da Rua Silva Teles, 311 e da Rua Oriente, 760.
Pontos desatendidos – sentido bairro: Lgo. da Concórdia, 120, Rua Miller, 368 e Rua Oriente, 556.
Utilizar o ponto da Rua Visc. de Abaeté, 79 e da Rua Maria Marcolina, 426.

272N/10 Pq. Novo Mundo – Pq. D. Pedro II
Sentido Único: normal até a Rua Silva Teles, Rua Casemiro de Abreu, Rua Oriente, Rua Rubino de Oliveira, Av. Celso Garcia, Av. Rangel Pestana, Lgo da Concórdia, prosseguindo normal até a Av. Rangel Pestana, Rua Dr. Ricardo Gonçalves, Rua Visc. de Abaeté, Rua Maria Marcolina, Rua Oriente, prosseguindo normal.
Pontos desatendidos – sentido centro: Rua Silva Teles, 99, Rua Br. de Ladário, 195, 485, 783 e 961 e Lgo da Concórdia.
Utilizar o ponto da Rua Oriente, 760.
Pontos desatendidos – sentido bairro: Lgo. da Concórdia, 120, Rua Miller, 368 e Rua Oriente, 556.
Utilizar o ponto da Rua Visc. de Abaeté, 79 e da Rua Maria Marcolina, 426.

174M/10 Jd. Brasil – Museu do Ipiranga
Ida: normal até a Rua da Cantareira, Rua Paula Souza, Lgo. do Pari, Rua Santa Rosa, Rua Mendes Caldeira, Mons. de Andrade, Rua Jairo Góis, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua da Figueira, Av. Rangel Pestana, Vd. Alberto Marino, Av. Rangel Pestana, Rua Dr. Ricardo Gonçalves, Rua Visc. de Abaeté, Rua Maria Marcolina, Rua João Teodoro, prosseguindo normal.
Pontos desatendidos – sentido centro: Rua São Caetano, 666 e 812, Rua Mons. Andrade, 871, Rua Oriente, 156, Rua Barão de Ladário, 195 e Lgo. da Concórdia.
Utilizar o ponto da Rua da Cantareira, 917 e Rua Jairo Góis, 91.
Pontos desatendidos – sentido bairro: Lgo. da Concórdia, 120, Rua Miller, 368 e 584.
Utilizar o ponto da Rua Visc. de Abaeté, 79, e os da Rua Maria Marcolina, 284, 426 ou 687.

701A/10 Pq. Edu Chaves – Metrô Vl. Madalena
Ida: sem alteração.
Volta: normal até Rua da Cantareira, Rua Paula Souza, Largo do Pari, Rua Santa Rosa, Rua Mendes Caldeira, Rua Mons. de Andrade, Rua Jairo Góis, Av. Rangel Pestana, Av. Celso Garcia, prosseguindo normal.
Pontos desatendidos – sentido bairro: Rua São Caetano, 666 e 812; Rua Mons. Andrade, 871, Rua Oriente, 156, 374, 556 e 760.
Utilizar o ponto da Rua da Cantareira, 917; Av. Rangel Pestana, 2212, parada 1 (Concórdia).

2105/10 Jd. Filhos da Terra – Lgo. da Concórdia
A linha deverá ser operada em sistema circular.
Sentido Único: Normal até a Rua da Cantareira, Rua Paula Souza, Lgo. do Pari, Rua Santa Rosa, Rua Mendes Caldeira, Rua Mons. de Andrade, Rua Jairo Góis, Av. Rangel Pestana, Lgo. da Concórdia, Av. Rangel Pestana, Rua Dr. Ricardo Gonçalves, Rua Visc. de Abaeté, Rua Maria Marcolina, Rua João Teodoro, prosseguindo normal.
Pontos desatendidos sentido centro: Rua São Caetano, 666 e 812, Rua Mons. Andrade, 871, Rua Oriente, 156, Rua Barão de Ladário, 195 e o atual ponto final no Lgo. da Concórdia.
Utilizar o ponto da Rua da Cantareira, 917 e da Av. Rangel Pestana, 2212, parada 1 (Concórdia).
Pontos desatendidos – sentido bairro: Rua Miller, 368 e 584.
Utilizar os pontos da Rua Maria Marcolina 284, 426 ou 687.

172U/10 Cem. Pq. dos Pinheiros – Mooca
Ida: normal até Rua da Cantareira, Rua Paula Souza, Largo do Pari, Rua Santa Rosa, Rua Mendes Caldeira, Mons. de Andrade, Rua Jairo Góis, Av. Rangel Pestana, Av. Celso Garcia, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua do Hipódromo, Av. Rangel Pestana (à direita), Rua Dr. Ricardo Gonçalves, Rua Visc. de Abaeté, Rua Maria Marcolina, Rua João Teodoro, prosseguindo normal.
Pontos desatendidos – sentido centro: Rua São Caetano, 666 e 812, Rua Oriente, 374, 556, 760, Rua Rubino de Oliveira, 33 e Rua Mons. Andrade, 871.
Utilizar o ponto da Rua da Cantareira, 917, da Av. Rangel Pestana (Parada Piratininga), ou deslocar-se à Av. Celso Garcia e utilizar o ponto de parada 1 (Concórdia) Av. Celso Garcia, 2212.
Pontos desatendidos – sentido bairro: Rua Miller, 368 e 584.
Utilizar os pontos da Rua Maria Marcolina, 284, 426 ou 687 e da Rua Visc. de Abaeté, 79.

407A/10 Shop. Aricanduva – Lgo. da Concórdia
A linha deverá operar em sistema circular
Sentido Único: normal até o Lgo. da Concórdia, Vd. Gasômetro, Rua do Gasômetro, Rua Jairo Góis, Av. Rangel Pestana, Vd. Mto. Alberto Marino, Av. Rangel Pestana, Av. Celso Garcia, prosseguindo normal.
Pontos desatendidos – sentido centro: Ponto final no Lgo. da Concórdia.
Utilizar o ponto Parada 1 – Concórdia, 2212, no sentido bairro.
Pontos desatendidos – sentido bairro: Rua Miller, 368, Rua Oriente, 556, 760 e Rua Rubino de Oliveira, 33.
Utilizar o ponto Parada 1 – se deslocar à Av. Celso Garcia, 2212 e utilizar os pontos de parada 1 (Concórdia) e Av. Celso Garcia, 50 (parada INSS).



Veja a seguir as linhas que deverão atender os pontos localizados na Av. Rangel Pestana e Av. Celso Garcia::



Foto: site Circular Avenidas

Divulgação: Equipe Litoralbus

São Vicente anuncia modelo de transporte integrado e nova rodoviária

Nova rodoviária de São Vicente 
será inaugurada no próximo dia 15 de dezembro


São Vicente anuncia modelo de transporte integrado e nova rodoviária

Licitação deve ser lançada em janeiro prevendo 61 ônibus e 168 microônibus nas ruas

A Prefeitura de São Vicente anunciou, nesta sexta-feira (30), um estudo para substituir o modelo de transporte público na cidade. O projeto prevê contratação de empresa, por meio de licitação, para colocar 245 ônibus e microônibus nas ruas em 2019. O objetivo é implantar linhas de transporte interligando as áreas continental e insular, com baldeação em um terminal de passageiros e cobrança por meio de bilhetagem eletrônica. A concorrência para contratar a empresa deve ser aberta em janeiro, com previsão de assinatura de contrato em fevereiro.

As novas propostas foram apresentadas na manhã desta sexta-feira (30), em entrevista coletiva realizada na Prefeitura. Técnicos da empresa Fênix Engenharia e Construções Ltda, de Taubaté, foram contratados pela elaborar o estudo apresentado. Ele contou com a participação de 50 profissionais, entre técnicos das áreas de Engenharia, Estatística e Economia. Conforme o levantamento, que durou 60 dias, moradores de São Vicente contarão com um novo modelo de transporte municipal para se deslocar entre os bairros. Hoje, o sistema é realizado apenas por lotações.

A empresa vencedora terá que colocar 61 ônibus e 168 microônibus nas ruas. Na parte insular, circularão os microônibus. Os ônibus convencionais trafegarão na área continental. A licitação exigirá uma reserva de veículos, somando um total de 245. Todos, menos os microônibus, terão ar condicionado. Nos microônibus, um percentual de 25% deverá ser climatizado.

Os veículos vão circular em horários estendidos à noite e finais de semana e a previsão é de que pelo menos duas linhas na área continental e duas na insular funcionem 24 horas.

Nova rodoviária fica ao lado do novo complexo de São Vicente, 
que abrigará o terminal municipal



Integração

O modelo divide a cidade em eixos e cria uma faixa troncal, que vai ligar a área continental a bairros periféricosm, chegando ao antigo Centro de Convenções.

Quem vier da área continental não poderá seguir direto para a praia. As linhas de ônibus terão ponto final em um terminal de passageiros, cuja obra está sendo finalizada ao lado da nova rodoviária, que será inaugurada no próximo dia 15. De lá, os passageiros seguirão, por baldeação, para o destino final. Em um segundo momento, a integração poderá envolver o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Cronograma

De acordo com a Prefeitura, depois que o estudo por aprovado em audiência pública, precisa passar pela Câmara. Isso porque a lei atual de transporte coletivo na Cidade foi instituída pelo Legislativo por meio de cooperativa.

Agora, após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MP), a exigência passa a ser a contratação de uma empresa. Passado esse processo, é lançada a licitação. O contrato com a atual vencedora deverá ser assinado em fevereiro.

Rodoviária

A nova rodoviária de São Vicente, na Rua Capitão Antônio Luiz Pimenta, custou R$ 146 mil aos cofres municipais. O equipamento está instalado onde antes estava previsto o Teatro Municipal. Tem sala de espera com capacidade para 120 a 150 pessoas, receberá ônibus intermunicipais e interestaduais, será equipada com wi-fi, lanchonete, lojas de conveniência e terá sete baias para ônibus. Ela estará próxima ao Centro Administrativo Municipal, funcionando junto a um batalhão da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Canil Municipal.




Matéria: A Tribuna on-line
Foto: Carlos Nogueira
Divulgação: Equipe Litoralbus

Bauru já tem dois ônibus elétricos


Bauru já tem dois ônibus elétricos em circulação pela cidade. As empresas Cidade sem Limites e Grande Bauru, ambas do Grupo Constantino, tem em operação dois ônibus urbanos 100% elétricos do chassi BYD D9W Low Entry sob Marcopolo Torino. Entrou em operação no dia 21 de novembro.


O modelo tem capacidade para transportar 70 passageiros mais cadeirante, com acesso por rampa. Também tem poltronas City Comfort.

Foto: Divulgação

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Rio de Janeiro - Despadronização


Rio de Janeiro - Despadronização

A cidade do Rio de Janeiro, desde 23 de julho de 2018, seus ônibus municipais, estão voltando aos poucos com as cores de suas empresas. Saiu no Diario Oficial da Prefeitura, a regulamentação do layout a ser aplicado nos coletivos.

Divulgação

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CUA-6617





Fotos de Edivaldo Moreira

 Fotos de Adam X (Piracicabana Santos 4017)

Fotos de Fabio Julio (Piracicabana Blumenau-SC 6311)


Chegaram no sábado dia 24/11/2018, 10 (dez) ônibus urbanos na garagem da Breda em Cubatão-SP, vindos de Blumenau-SC. Todos com placas de lá. São Mercedes-Benz OF-1418/52 sob Marcopolo Torino G6. Entre os dez, estão  CUA-6617 e EPU-9166

CUA-6617
Marcopolo Torino G6 - Mercedes-Benz OF-1418/52
* Ônibus incendiado em 15/02/2012 quando pertencia a Piracicabana Santos como 4017.

Histórico do coletivo:
1) 23/08/2010 = PIRACICABANA SANTOS 4017;
2) 01/02/2016 = PIRACICABANA BLUMENAU 6311;
3) 24/11/2018 = Chegou em Cubatão-SP na garagem da Breda.



Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Viação Mauá Natalino




                 A empresa Viação Mauá de São Gonçalo, que atende também Niterói e Rio de Janeiro, está preparando o seu coletivo para o Natal. Acima fotos do ônibus Natalino em questão.


Fotos enviadas pelo colaborador Flávio de Assumpção.
Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Miniatura Princesa dos Campos 6622








Miniatura de papelão da Princesa dos Campos presenteada na BBF (Bus Brasil Fest)2018, 12ª edição evento de exposições de ônibus antigos e novos, realizado no Pacaembú, Praça Charles Miller em 25 de novembro do corrente ano.

Postagem e Fotos de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Amigos do Bem ex-8167 da Piracicabana/BR Mobilidade BS

Novembro de 2018

Empresa: Amigos do Bem
Prefixo: não tem
Placas: CUE-2399
Carroceria: Marcopolo Torino G6 (2011)
Chassi: Mercedes-Benz OF-1418/52 (2011)
Foto de Douglas Yuri


O ônibus da foto acima, chegou novo para Viação Piracicabana   - Serviço EMTU com o prefixo 8167. Em junho de 2016 a empresa passou a denominar-se BR Mobilidade Baixada Santista e continuou com o mesmo prefixo.


Abaixo segue fotos do 8167




Viação Piracicabana EMTU 8167
Fotos de João Manoel da Silva e Gabriel & Izaías Corrêa


BR Mobilidade BS 8167
Foto de João Manoel da Silva











quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Litoralbus em Bertioga


Uma parte do Grupo Litoralbus, em Bertioga-SP

Na foto da esquerda para direita: William Wallace, Adam Xavier Rodrigues Lima, Ricardo Luiz, Marcio Rafael Martines e Otávio Costa (fazendo a  selfie).

Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Ônibus à Gas de Esgoto fazendo Testes em Franca-SP



Ônibus à Gas de Esgoto fazendo Testes em Franca-SP

Um coletivo urbano está operando na versão a gás de esgoto da ETE Estação de Tratamento de Esgotos de Franca, SP. O veículo é o Scania K280 6x2, de 15 metros (Marcopolo Viale, ar condicionado, 3 portas, piso baixo) com capacidade para até 130 pessoas e motor totalmente movido a GNV. Na parceria entre a Scania e a SABESP Companhia de Saneamento Paulista, a demonstração integra as Semanas de Inovação Suécia-Brasil, iniciativa promovida pela Embaixada da Suécia e a Business Sweden. A Suécia foi pioneira no uso do biometano para abastecer a frota dos ônibus urbanos do país. “Há décadas a Suécia direciona a maior parte do biogás que ela produz para o transporte público, considerado um dos mais limpos do mundo. O biogás produzido deriva em sua maioria do tratamento de esgotos das cidades suecas. Identificamos no Brasil uma capacidade enorme de produção do biogás que ainda não foi explorada”, afirmou Elsa Stefenson, Gerente de Projeto Sênior.

Materia da Revista INBUS NEWS, Nov/18 * Elias Marques * Foto: SS/Franca
Divulgação e Postagem de João M da Silva (Equipe Litoralbus)

sábado, 17 de novembro de 2018

Guincho SP Trans



Guincho SP Trans
Local: São Paulo-SP - Terminal  Parque .D.PedroII
Foto: Ricardo Luiz  
Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Verdun (RJ) vende 5 ônibus


Verdun (RJ) vende 5 ônibus

Ônibus Vendido. Ex-B71143 Viação Verdun - Placas: LRW-9727
Neobus Mega Plus MB OF-1721 Blue Tec5 com ar condicionado. Foram 5 vendidos

Foto de Vitor Oliveira

Mercedes-Benz chassi OF-1724L





Empresa: Mercedes-Benz do Brasil
Chassi: MB OF-1724L 
Motor: MB OM 926LA 238cv Blue Tec5


Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Volvo B270F de 15 metros








                A Volvo apresentou na feira LAT.BUS/Transpúblico 2018, o chassi B270F urbano preprado pra carrocerias de 15 metros. Com um terceiro eixo implementado por empresas parceiras, a capacidade de passageiros se tornou até 50% amior do que a versão convencional do modelo. O novo ônibus já opera em Recife(PE), Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC),  sendo usados por empresas como Saritur, na capital mineira, e Grupo Sotembrugo em Pernambuco.  O B270F transporta até 112 passageiros e tem ainda opção de layout com duas, três e até cinco portas para atender às especificações de cada cidade.

              Na comparação com os ônibus articulados, a versão B270F de 15 metros tem a vantagem de permitir a condução por motoristas com CNH da categoria D.


Postagem e Fotos de João Manoel da Silva
Local: São Paulo-SP (Transpúblico 2018)
Equipe Litoralbus