segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Princesa del Norte 2125


Carroceria: Marcopolo G7 Paradiso 1800 Double Decker
Chassi: Scania K-360
Empresa: Pimenta Turismo
Prefixo: 2125
Foto(s): Derles Borges Pichoff


A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores  

Postagem de João Manoel da Silva
(Equipe Litoralbus)

Pimenta Turismo 2015


Carroceria: Comil Campione Double Decker
Chassi: Volvo B450R
Empresa: Pimenta Turismo
Prefixo: 2015
Foto(s): Derles Borges Pichoff


A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores  

Postagem de João Manoel da Silva
(Equipe Litoralbus)

sábado, 28 de novembro de 2015

Ciferal Alvorada 86 ex Paranapuan


Foto(s): João Silva (Andarilho Carioca)


A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores  

Postagem de João Manoel da Silva
(Equipe Litoralbus)

VLI - Locomotivas









Foto(s): João Manoel da Silva


A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores

Postagem de João Manoel da Silva
(Equipe Litoralbus)

VLI TIPLAM

















Fotos de obras, da portaria que foi destruida para construção de uma nova  e do caminho para o canteiro da Constremac

Fotos de João Manoel da Silva

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

GRUPO SÃO JOÃO TESTA ÔNIBUS HÍBRIDO





GRUPO SÃO JOÃO TESTA ÔNIBUS HÍBRIDO

O Grupo São João colocou em circulação o ônibus híbrido da Linha Volvo B215RH Hybrid. Pensando em uma qualidade de vida melhor para os passageiros, o ônibus é 50% menos poluente do que os tradicionais.

No momento, apenas um ônibus está em fase de teste.

Essa tecnologia da Volvo é a mais avançada do mercado. O ônibus é movido à eletricidade e a diesel, o que reduz drasticamente a emissão de gases poluentes, além de consumir 35% menos combustível.

Em apenas um ano de operação, deixaram de serem emitidas 33 toneladas de CO2 comparando com veículos a diesel com a mesma capacidade. O veículo emite 50% menos fumaça e NOx (óxidos nocivos à saúde). Comparados aos veículos da Linha Euro 3, a redução chega a 90%. Outra vantagem é que os ônibus são mais silenciosos e sustentáveis, do ponto de vista econômico, por transportar o mesmo número de passageiros que os ônibus tradicionais. Isso só se tornou possível devido à bateria desenvolvida pela Volvo que pesa 200 quilos apenas.


Entenda a tecnologia

Foi projetado um ônibus com dois motores, um a diesel e outro elétrico, que funcionam individual ou paralelamente. O motor elétrico serve para a arrancada do ônibus, permitindo uma aceleração de 20 quilômetros por hora. O motor diesel entre em funcionamento com velocidades mais altas. Ao acionar o freio, a energia da desaceleração recarrega as baterias. Quando o veículo está parado, seja no trânsito ou em semáforos, o motor diesel fica desligado.


Fonte: http://www.gruposaojoao.com.br/noticia/19



Ficha técnica:

Carroceria: Marcopolo Viale BRT
Chassi: Volvo B215RH Hybrid
Ano de fabricação: 2015
Empresa: Auto Ônibus São João Ltda
Prefixo: 2521
Foto(s): Grupo São João

Site:






http://www.gruposaojoao.com.br/

Itinerários:
http://www.gruposaojoao.com.br/linhas-municipais
http://www.gruposaojoao.com.br/intermunicipais
http://www.gruposaojoao.com.br/linhas-intermunicipais-sub
http://www.gruposaojoao.com.br/linhas-executivas


A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores

Postagem de João Manoel da Silva
(Equipe Litoralbus)

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Empresa Nossa Senhora da Penha wallpaper











Imagens da Empresa Nossa Senhora da Penha


Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Condutores passam por treinamento para operar VLT








Condutores passam por treinamento para operar VLT

   Motoristas de ônibus estão aprendendo a conduzr o Veiculo Leve sobre Trilhos na teoria e na prática. Desde o dia 17 de novembro de 2015, 12 condutores (oito homens e quatro mulheres), selecionados pelo consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, passam por intenso período de treinamentos entre as estações Mascarenhas de Moraes (São Vicente) e Pinheiro Machado (Santos).

Foto: Ronaldo Andrade

Fonte: Diario Oficial de Santos nª 6512, de 23 de novembro de 2015 
https://egov1.santos.sp.gov.br/do/1316/2015/do23112015.pdf