sábado, 30 de maio de 2015

Comil participa da AETTUSC, evento do setor de transportes em Santa Catarina

Comil participa da AETTUSC, evento do setor de transportes em Santa Catarina

A Comil, uma das principais fabricantes de ônibus do país, participa do 5º Encontro das Empresas de Transportes Turísticos e Fretamento de Santa Catarina, realizado em São José (SC), entre os dias 15 e 17 de Maio. O evento, promovido pela AETTUSC (Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento do Estado de Santa Catarina), reúne representantes das principais companhias do setor, que poderão debater sobre as novas tendências e produtos que estão chegando ao mercado.  A iniciativa acontece no Cuper Hotel, em São José.
Considerado um dos mais relevantes eventos do setor na Região Sul do país, a iniciativa contará com a participação da Comil Ônibus, que irá exibir ao público modelos como o Campione DD, Campione HD, Versatile e o novo Campione 3.25. Os modelos DD e HD fazem parte da frota da empresa Gadotti Turismo, de Blumenau/SC, e os dois outros modelos são carros a pronta-entrega que estarão disponíveis para negociação. O modelo Campione 3.25 estará exposto em parceria com a MAN, já o Versatile é a primeira carroceria produzida sobre chassis IVECO, um novo projeto da Comil que poderá ser visitado no stand da montadora.
Além de exibir o portfólio de produtos da Comil para o segmento de turismo e fretamento, o evento é uma oportunidade para entender as necessidades dos empresários, sendo possível oferecer ao mercado produtos sob medida para as mais diferentes necessidades, uma versatilidade característica da Comil. “Estaremos com um estande completo para recepcionar clientes e prospectar novos negócios durante os três dias de evento”, afirma João Anselmo Busatta, representante comercial da Comil nos estados do Paraná, Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul, que estima o encaminhamento de bons negócios com companhias da região a partir deste encontro.

20.05.2015

Fonte: http://www.comilonibus.com.br/site/novidades/detalhe/categoria-eventos/novidade-comil-participa-da-aettusc-evento-do-setor-de-transportes-em-santa-catarina


Divulgação e Postagem: Litoralbus

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Manifestações na Baixada Santista







Centrais Sindicais fazem protestos nas cidades da Baixada Santista

As manifestações são contra o projeto que regulamenta a terceirização e contra a redução de direitos trabalhistas. Entrada de Santos, divisa com São Vicente e rodovias em Cubatão foram bloqueados pelos manifestantes na manhã desta sexta-feira


As manifestações marcadas para esta sexta-feira (29/05/2015), em várias partes do País,  também ocorreram na Baixada Santista. Manifestantes se dividiram entre a entrada de Santos, divisa da Cidade com São Vicente e a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão. A chuva atrapalhou a mobilização das centrais sindicais, que finalizaram o bloqueio das vias e a própria manifestação antes das 10 horas, horário inicial previsto para o término da manifestação.

No início da manhã, às 6 horas, a divisa entre Santos e São Vicente já estava bloqueada. Um pouco
depois, por volta das 6h10, a Avenida Martins Fontes, na entrada da Cidade também foi bloqueada pelas centrais sindicais. Quem tentava furar o bloqueio utilizando o Morro da Nova Cintra também encontrou tráfego lento devido ao grande número de veículos que tentavam desviar da manifestação.


Manifestantes se reuniram na Praça Mauá, no Centro de Santos, após desbloquearem as vias
Por volta das 8 horas, os manifestantes que protestavam na divisa liberaram o tráfego sentido Santos e partiram para o outro lado da pista, bloqueando quem segue para São Vicente. No mesmo horário a
entrada de Santos, pela Avenida Martins Fontes, também foi liberada. Logo depois, seguiram sentido
Centro de Santos.

Os manifestantes chegaram na região central da cidade por volta das 9h10, em direção à Praça Mauá,
onde se reuniram. Com isso, o tráfego de veículos chegou a ficar congestionado por onde eles passavam. Às 9h45, o protesto já estava encerrado.



Furaram bloqueio

Para fugir da manifestação, os motociclistas utilizaram as ciclovias para conseguir chegar ao trabalho. Os usuários de ônibus, também sem conseguir passar pelos bloqueios com o coletivo, optaram por descer do transporte público rumo ao trabalho: na chuva e a pé.

Segundo um motorista de uma linha intermunicipal, que não quis se identificar, não houve instrução por parte da empresa com relação à manifestação. "Não recebemos nenhuma orientação ao sair da
garagem", afirma.

Carro pegou fogo no Saboó durante manifestação

Susto

Durante a manifestação, um veículo pegou fogo na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura do número 234, no Saboó. Os bombeiros ajudaram a apagar o incêndio, que começou por volta das 7h30.Segundo o motorista José Felipe Santiago Nunes, pai da dona do carro, as chamas começaram após a filha forçar a partida do veículo. "Moro do Santa Maria e estava indo para São Paulo quando não consegui passar e resolvi retornar, aí acabei presenciando ela no sufoco. Mas está tudo bem e ninguém se feriu".

Pelos direitos dos trabalhadores e aposentados

O motivo dos sindicalistas para voltar às ruas é a retirada de direitos de trabalhadores e aposentados.
Insatisfeitos com o protesto, muitos motoristas que passavam pelos locais das manifestações pediam para que ato seja feito em Brasília. A feirante Ivani Matos,  47 anos,  disse ter sido surpreendida com o ato.

Ela acordou atrasada e se deparou  com a manifestação. "Não teve aviso e nem nada. Estou com o
caminhão parado e não consigo ir à feira. Precisamos reivindicar os direitos, mas não atrapalhar vida do trabalhador", lamenta.


Centrais sindicais paralisaram a avenida da praia por volta das 6 horas desta sexta-feira Cubatão
Às 10h15, a pista sentido Cubatão/Guarujá, na Cônego Domênico Rangoni, foi liberada, depois de forte presença policial, tropa de choque, cavalaria e uso de um helicóptero. Houve resistência de integrantes do movimento dos desempregados que jogaram pedras na tropa, mas a liberação ocorreu minutos depois sem problemas.

A tropa desceu encurralando alguns manifestantes na Avenida 9 de Abril, no Centro de Cubatão. Logo após os manifestantes se dispersaram. Na mesma rodovia, sentido Santos, o bloqueio foi liberado por volta das 7 horas.


Chuva não dispersou manifestantes na rodovia Cônego Domênico Rangoni 

Os ônibus que transportam os trabalhadores do Polo Industrial ficaram impedidos de passar pelo bloqueio e pararam congestionamento, que atingiu, por volta das 7h15, 3 Km de extensão.

Na Escola Federal de Cubatão, a direção geral suspendeu as atividades nos períodos da manhã e tarde devido às manifestações.


Cavalaria da Polícia Militar esteve presente na manifestação que ocorreu em Cubatão
Sindicato

“Será o Dia Nacional de Paralisação. Queremos derrubar essas mudanças que prejudicam todo mundo.

Se não ocorrer, vamos rumo à greve geral”, avisa o presidente do Sindicato dos Bancários da região,
Ricardo Saraiva, o Big, na véspera da manifestação.

A lista de reclamações da categoria é extensa: alterações no seguro-desemprego, nas regras da pensão, no fator previdenciário e no projeto de terceirização.


Fonte: DE A TRIBUNA ON-LINE 29/05/2015 - 06:08 - Atualizado em 29/05/2015 - 11:10

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Translitoral - Ônibus Novos

 Parte da nova frota da Translitoral...

 ...entregues hoje no Guarujá.

Comil Svelto MAN-VW 17.230 OD Euro V



Fotos da Prefeitura Municipal de Guarujá-SP

Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Guarujá - Frota na Cidade é 100 % acessível com ônibus adaptados




Frota na Cidade é 100 % acessível com ônibus adaptados; 124 ônibus foram entregues nos últimos seis anos

A partir desta quarta-feira (28/05/2015), 100% da frota de ônibus municipais de Guarujá será completamente adaptada. A Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Translitoral, entrega 10 novos ônibus adaptados aos usuários do transporte público municipal, garantindo mais conforto, 20150525_140623 (Large)segurança e qualidade aos passageiros da Cidade. A entrega dos novos veículos acontece a partir das 8h30, no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640, no Santo Antônio).Com as novas unidades, Guarujá terá recebido 124 novos ônibus adaptados nos últimos seis anos (25 só em 2015), tornando-se uma cidade com uma frota completamente acessível aos portadores de necessidades especiais. As novas unidades possuem box com cintos de segurança para cadeira de rodas e seu ocupante, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia.

Foto: Divulgação

Fonte: http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/05/guaruja-entrega-mais-10-novos-onibus-adaptados-para-a-populacao-nesta-quinta-feira-28/


Divulgação e Postagem: João Manoel 
Equipe Litoralbus

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Translitoral mais 10 ônibus novos



A Translitoral, empresa de transporte coletivo urbano de Guarujá e a Prefeitura Municipal de Guarujá entregam na próxima quinta-feira (28/05), mais 10 ônibus novos e adaptados que garantem conforto e segurança aos passageiros das linhas municipais. A apresentação acontece a partir das 08h30 no Paço Municipal Raphael Vitiello.

http://portal.guaruja.sp.gov.br/
https://www.facebook.com/prefeitura.guaruja

Fotos: Caio Luz


Divulgação e Postagem: LITORALBUS

sábado, 23 de maio de 2015

Santos aumenta tarifa do transporte coletivo


Detalhes da página abaixo:











Após 40 meses de congelamento, tarifa de ônibus é reajustada


Passagem de ônibus fica mais cara a partir de domingo
Sem reajuste há mais de 3 anos, tarifa do transporte coletivo em Santos passará de R$ 2,90 para R$ 3,25

Usuários do transporte coletivo em Santos devem preparar o bolso. Sem reajuste há mais de três anos, a passagem de ônibus e lotações ficará mais cara a partir da o hora deste domingo (24). Com o aumento de 12,07%, a tarifa, que hoje é de R$ 2,90, passará a custar R$ 3,25.

Quem possui créditos no Cartão Transporte (CT) não deve se preocupar. Os créditos adquiridos até sábado (23/05) serão convertidos em números de passagens, pelo valor anterior. Esses usuários também serão beneficiados com a meia tarifa (R$ 1,60), aos domingos. A inflação do período em que a tarifa ficou sem reajuste foi de 21,79%.

O reajuste acontece após a Prefeitura de Santos firmar novo contrato com a Viação Piracicabana, classificada na licitação do serviço. A atual permissionária do transporte coletivo foi a única a chegar na última fase da concorrência pública. Ela poderá ficar no comando dos ônibus em Santos por mais de 24 anos, já que o novo compromisso é de oito anos, mas prorrogável por igual período.

Melhorias 

Pelo novo contrato, a Piracicabana deverá fornecer e implantar 150 novos abrigos de passageiros, havendo, assim, cobertura em 100% dos pontos com condições técnicas para a sua instalação.

O sistema de transporte será reestruturado já neste primeiro ano de novo contrato, possibilitando aumentar a oferta de veículos. Depois desta reformulação, haverá integração temporal e tarifária. Com isso, o passageiro poderá desembarcar em qualquer ponto de parada e mudar de ônibus, dentro de um determinado período, sem precisar pagar outra passagem com o uso do Cartão Transporte.

O valor estimado do contrato é de R$ 13,1 milhões anuais. O cálculo é feito pela quantidade de passageiros que pagam a passagem e não há custo para a Prefeitura. A empresa faz a manutenção do sistema e tem como retorno o lucro obtido com a tarifa. 




Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=37TjCfclcX4

Compartilhamento
https://youtu.be/37TjCfclcX4






Fonte: A Tribuna On-Line


Divulgação e Postagem: Equipe Litoralbus

Bilhete único em Santos até o final do ano


Bilhete único em Santos

Até o final do ano, ônibus de Santos terá ‘bilhete único’

Passageiros deverão dispor de uma hora para tomar outro coletivo sem pagar tarifa adicional; integração com VLT é possibilidade

Até o final do ano, a passagem de ônibus em Santos, que neste domingo passa a custar R$ 3,25, permitirá uma integração tarifária. Ou seja, com o uso do cartão transporte, o passageiro poderá mudar de um ônibus para o outro sem pagar a segunda tarifa. O prazo para trocar de condução será de uma hora e pode incluir o planejado Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

“A ideia é que o sistema seja implantado no próximo semestre. A partir do momento da assinatura do novo contrato (com a Piracicabana), vamos desenvolver esse projeto. Atualmente, estamos em uma fase teórica e de estudos, que estão adiantados”, explicou Rogério Vilani, diretor de Transportes Públicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Paralelamente à integração,  haverá alteração de itinerários, conforme projeto divulgado pela CET
recentemente. Vilani comenta que o prazo de uma hora para a baldeação será suficiente.

A gente entende que o prazo dê tempo de o passageiro se descolar. Temos as zonas Noroeste e Leste,
então, achamos que o passageiro precise de um bom período para usufruir desse benefício”, considera.O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), trata da ideia de o sistema incluir o VLT. “A intenção é que, com cartão transporte e pagando uma tarifa, o cidadão possa usar VLT, uma integração com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, responsável pelo veículo)”.

Barbosa ressalta a importância do uso do bilhete eletrônico nesse processo. “ Em 2013, havia 32 pontos de venda de cartão transporte. Agora, são mais de 300. A aquisição de crédito e de cartões pela internet são medidas importantes para facilitar essa integração”.


Prefeito cita que, além da integração,  novo contrato prevê fiscalização mais dura à Viação Piracicabana

Multas 

Pelo novo contrato assinado com a Prefeitura, as multas a que a Piracicabana estará sujeita serão
maiores. De acordo com Vilani, no contrato anterior, o principal descumprimento da empresa eram as viagens não realizadas, “Ela ocorre quando o ônibus ou o motorista apresenta algum problema e a partida não foi cumprida”, explica o diretor da CET.

Anteriormente, descumprir o quantitativo de viagens programadas gerava um multa de R$ 1.160,00. Com o novo contrato, será de R$ 1,3 mil – alta de 12,07%, idêntica ao reajuste a ser aplicado à tarifa.

O prefeito afirma que a Prefeitura tem sido “implacável” na fiscalização do transporte coletivo. “Podemos dizer com toda tranquilidade que, durante o período que a empresa atua na Cidade, nunca houve número significativo de multas como o que nós aplicamos. Foram quase 500 sanções por descumprimento de contrato”.


Fonte: A Tribuna On-Line 22/05/2015

Divulgação e Postagem Equipe Litoralbus

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Frota de seletivos em Santos ganha mais 13 veículos





Frota de seletivos em Santos ganha mais 13 veículos acessíveis

Dez deles já entraram em operação neste mês. Os demais entrarão em junho

A frota de ônibus seletivos em Santos receberá, nos próximos dias, 13 veículos 0km, equipados com elevadores para embarque e desembarque de deficientes. Com os novos veículos, a acessibilidade nos ônibus será ampliada de 16 para 29 veículos, o equivalente a 70% da frota operacional, composta por 42. Dez deles já entraram em operação neste mês, fazendo o percurso das linhas 201, 202 e 205. Os outros três entrarão em junho.

Na manhã desta quinta-feira (21/05), dois novos exemplares foram expostos na Praça Mauá, no Centro. Os carros ganharam novo visual, estilizado, com imagens do cenário litorâneo, em alusão à tradicional mureta dos canais.

Os veículos adquiridos pela Guaiúba Transportes possuem box especial em sua parte interna, com cintos de segurança para afixação de cadeira de rodas e espaço apropriado para portadores de deficiência visual acompanhados de cão-guia.

Os motoristas receberam treinamento específico para atender à demanda, principalmente quanto à operação do elevador de forma segura. Os micro-ônibus acessíveis estão distribuídos nas seis linhas do sistema, possuem letreiros eletrônicos e a iluminação interior é feita por lâmpadas de LED.


De A Triuna on-line, 21/05/2015 - 20:19 - Atualizado em 21/05/2015

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Lotação de São Vicente - Novos Micros






Carroceria: Mascarello Gran Micro de 2 portas
Chassi: Volksbus 9.160 OD Euro V
Empresa: Transporte Alternativo de São Vicente




Os novos micros do transporte alternativo de São Vicente, continuam parados na concessionária APTA. Apenas um, o de prefixo 119 está em circulação.  Algums unidades usadas estão circulando com o novo padrão de pintura que ostenta nos novos micros.


Postagem e Foto(s): João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

terça-feira, 19 de maio de 2015

Pássaro Marron Nova Identidade Visual


Pássaro Marron Nova Identidade Visual

Com a mudança de administração a Pássaro Marro ganhou nova idendidade visual além

de novos veículos como no caso desse Marcopolo G7 Paradiso 1050 Mercedes-Benz O-500RS.


Vale lembrar que a Pássaro Marron assim como suas afiliadas não recebiam ônibus

Marcopolo desde os anos 80 quando ainda eram administradas pelo Grupo Penido.

Só para acrescentar os ônibus Marcopolo que integravam a frota da empresa no final

da década de 90 e principio dos aos 2000 eram provenientes do Rodoviário Atlântico

que foi adquirido pelo Grupo Penido assim como os veículos que estavam em sua frota

(em breve irei postar fotos desses ônibus ainda com a pintura da Atlântico).

Foto: Mateus C. Barbosa - Piquete-SP.

#pássaromarron80anos

Divulgação e Postagem: João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Vila Galvão - Ônibus Novos

Foram entregue os 50 onibus novos pela E.O. Vila Galvão pra guarulhos sendo 20 articulados e 30 convencionais alongados com 5 portas, em breve estarao rodando nas ruas de Guarulhos









Fotos do amigao Fábio Lima Coelho

Divulgação e Postagem: João Manoel (Equipe Litoralbus)

Comil Campione DD Miniatura


Miniatura para montar


Para quem ficou querendo a nossa miniatura de montar depois do dubsmash que postamos, clica no link abaixo e divirta-se! Emoticon wink
http://bit.ly/1FoBePH

VLT em Santos






Vídeo no you tube:



Fotos:
Wellington Puppi


Postagem:
João Manoel
Equipe Litoralbus

sábado, 16 de maio de 2015

Presidente da EMTU/SP visita linha de produção dos veículos que vão operar no VLT da Baixada Santista

08/05/2015


O presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes,  visitou nesta sexta-feira (08/05) a empresa T’Trans Sistemas de Transportes S.A., em Três Rios (RJ), para vistoriar a fabricação dos trens que irão operar no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da Baixada Santista. 
 
Dos três primeiros VLT’s fabricados no Brasil, um está pronto para ser enviado à Baixada Santista e outros dois estão em fase de acabamento.  Eles vão se juntar aos outros três já testados e prontos para entrar em operação e que foram fabricados na Espanha pelo Consórcio Tremvia Santos, composto pela empresa espanhola Vossloh España S.A e a brasileira TTrans. 
 
A primeira fase do VLT, que ligará Barreiros, em São Vicente, ao Porto de Santos, incluindo o trecho entre Conselheiro Nébias – Valongo, em Santos, vai contar com 22 VLTs, veículos de alta tecnologia que se integra de  forma harmoniosa com o meio urbano, com os demais modos de transporte da região e a vida da população.
 
A Operação Precursora do  VLT da Baixada Santista começou no último dia 27/04, sem cobrança de tarifa, ao longo de sete estações em São Vicente, com dois veículos, um em cada sentido, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, atendendo a sete estações das 15 previstas para o trecho Barreiros – Porto. São elas: Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro, Itararé e João Ribeiro.

Fonte: EMTU/SP
http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/imprensa/imprensa/presidente-da-emtu-sp-visita-linha-de-producao-dos-veiculos-que-vao-operar-no-vlt-da-baixada-santis.fss

Nova campanha da Mercedes-Benz enfatiza tecnologia, conforto e segurança de seus chassis de ônibus

06/05/2015

Nova campanha da Mercedes-Benz enfatiza tecnologia, conforto e segurança de seus chassis de ônibus

•    Com base no conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, as peças de comunicação posicionam o chassi de ônibus da marca como “OMercedes-Benz da galera”

•    Campanha reforça a imagem da Mercedes-Benz como provedora de soluções para a mobilidade urbana

Tendo como base o conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, aMercedes-Benz lançou uma nova campanha de comunicação de ônibus, destacando o chassi da marca como “O Mercedes-Benz da Galera”. As peças publicitárias enfatizam atributos como tecnologia, conforto e segurança a serviço da mobilidade urbana e do transporte rodoviário de passageiros.
“O foco na mobilidade urbana apoia-se na trajetória de liderança, pioneirismo e inovação da nossa marca, o que leva à imagem de qualidade e confiança que ela conquistou junto ao mercado”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com esse direcionamento, buscamos promover nosso ônibus como um parceiro do dia a dia do cidadão, como também mostrar que um ônibus coletivo é de todos, pertence a todos nós. Assim, de forma consistente e efetiva, valorizamos a imagem do ônibus junto aos usuários, auxiliando nossos clientes  nesse tema que vem crescendo cada vez mais no cotidiano das cidades”.
Campanha abrange os segmentos urbano e rodoviário
A campanha 2015 teve início com a veiculação de jingle em rádio, num tom alegre e inovador para o segmento. Entre abril e maio, ela alcança a mídia impressa, com a veiculação de anúncios em revistas nacionais de grande circulação e em publicações especializadas. No segundo semestre, os anúncios serão publicados em jornais de grande circulação no País.
A campanha tem dois focos bem distintos. Um deles está voltado ao segmento urbano, com o tema da mobilidade urbana. O outro, do segmento rodoviário, destaca principalmente o elevado conforto aos passageiros nas estradas.
Ainda esse ano, será lançada outra campanha mais técnica, visando os empresários e órgãos gestores. Nessa campanha, será ressaltada a qualidade, tecnologia, economia e a mais completa linha de chassi de ônibus.
Mercedes-Benz oferece solução completa para os clientes
Com base em sua ampla e diversificada gama de chassis de ônibus, aMercedes-Benz atende a todas as demandas do transporte coletivo urbano, incluindo sistemas como BRT e corredores exclusivos. A marca oferece desde microônibus, ônibus convencionais e padrons para linhas alimentadoras e distribuidoras, até ônibus articulados e superarticulados para linhas troncais e corredores.
As soluções da marca envolvem também assessoria especializada em mobilidade urbana, com uma experiente equipe totalmente focada em sistemas como o BRT para apoio a clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte.
O portfólio da Mercedes-Benz inclui também chassis de ônibus para transporte rodoviário de curtas, médias e longas distâncias, bem como para fretamento e turismo. São modelos de até 27 toneladas, nas configurações 4x2, 6x2 ou 8x2, com motores dianteiros ou traseiros, suspensão metálica ou totalmente pneumática, para todos os tipos de pavimento, topografia e condições de tráfego.

Fonte: Mercedes Benz
https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/onibus/2015/5/13120-nova-campanha-da-mercedes-benz-enfatiza-tecnologia-conforto-e-seguranca-de-seus-chassis-de-onibus

Mercedes-Benz lança novo eixo traseiro estampado para chassis de ônibus

28/04/2015





Mercedes-Benz lança novo eixo traseiro estampado para chassis de ônibus
•   Eixo traseiro Mercedes-Benz R 390 substitui o eixo HL 4 nos chassis de ônibus da linha OF de 15 e 17 toneladas 

•    Eixo estampado assegura redução de peso, alta durabilidade e facilidade de montagem e manutenção

Os chassis de ônibus Mercedes-Benz da linha OF de 15 e 17 toneladas  de PBT – reconhecidos no mercado pela robustez e resistência nas severas aplicações do transporte urbano, intermunicipal e rodoviário de curtas distâncias – passaram a ser equipados com o novo eixo traseiro estampado R 390, que substitui o eixo de carcaça fundida HL 4.
“O produto estampado se destaca pela redução de peso, mantendo, porém, a mesma robustez”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, ele facilita a montagem e manutenção, assegurando ainda baixo nível de ruído e alta durabilidade. Isso potencializa os benefícios para os clientes”.
O eixo Mercedes-Benz R 390 (carcaça estampada) substituiu então o HL 4 (carcaça fundida) nos chassis OF 1519 (versão R 390 - 10.5 / S 22.5) e nos chassis OF 1721 e OF 1724 (versão R 390 - 11.5 / S 22.5), modelos com suspensão metálica. Este novo eixo já é aplicado nos chassis OF 1721 L e OF 1724 L com suspensão a ar.
A versão R 390 - 10.5 / S 22.5 unificou os eixos para chassis OF de 15 ton, além de ter sua capacidade de carga elevada em 500 kg, quando comparado com o antigo eixo HL 4 / 060 D-10.
Ônibus Mercedes-Benz asseguram produtividade e rentabilidade
Os chassis de ônibus da Mercedes-Benz se destacam no mercado pelo reduzido consumo de combustível, bem como pelo baixo custo operacional e de manutenção. “Além disso, asseguram alto índice de disponibilidade na severa operação do transporte urbano de passageiros. Ou seja, eles rodam mais, garantindo produtividade e rentabilidade para os clientes”.
Fonte: Mercedes Benz
https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/onibus/2015/4/13060-mercedes-benz-lanca-novo-eixo-traseiro-estampado-para-chassis-de-onibus

Linhas Volkswagen e MAN em condições especiais na AgroBrasília

12-05-2015



Empreendedores rurais têm a oportunidade de conhecer de perto e adquirir em condições especiais caminhões e ônibus das linhas Volkswagen e MAN durante a AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, que acontece até o dia 16 de maio na BR 251, na capital federal.  Em parceria com a concessionária Nasa Caminhões e Ônibus, a MAN Latin America leva à feira seus principais modelos para o segmento: o Volkswagen Delivery 10.160, sucesso entre os leves; o Constellation 24.280 V-Tronic, caminhão mais vendido do país; o Constellation 31.330, perfeito para operações fora de estrada; além do TGX 29.440, um dos extrapesados da linha MAN.
Destaque ainda para os modelos Volksbus 8.160 e 15.190 ODR, desenvolvidos especialmente para o transporte de passageiros na zona rural. Os chassis com suspensão reforçada e redução de balanço dianteiro e traseiro permitem acesso a lugares acidentados, tornando-os indicados para o uso em estradas de terra, em condições severas de piso e relevo. O modelo de 15 toneladas é inclusive o mais vendido para o programa do Governo Federal Caminho da Escola, que garante transporte de qualidade a crianças e adolescentes da zona rural brasileira, com mais de 15 mil unidades em circulação no país.
“Mais uma vez mostramos ao mercado que estamos preparados para atender todos os segmentos da economia brasileira, incluindo o agronegócio, com produtos robustos, de qualidade, econômicos  e sob medida para as necessidades de nossos clientes”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. O executivo reforça ainda que, entre os veículos expostos na feira, dois apresentam um importante diferencial. “Os veículos Constellation 24.280 e Volksbus 15.190 ODR  trazem mais uma vantagem exclusiva para operações em locais com pouca infraestrutura: o sistema EGR de controle de emissão de gases, que dispensa o uso de Arla 32, diminuindo o custo operacional”, diz.
Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a AgroBrasília acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em uma região reconhecida nacionalmente pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente, pelo pioneirismo e a geração e uso de técnicas de sucesso. Os clientes da MAN Latin America são atendidos em uma carreta-estande, onde serão distribuídos folhetos e brindes aos visitantes.

Fonte: MAN Latin America
http://www.man-la.com/sala-de-imprensa/noticias/linhas-volkswagen-e-man-em-condicoes-especiais-na-agrobrasilia-50