Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Tuk Tuk na Baixada Santista



O Tuk Tuk (em tailandes: ???????? or ???? ?; IPA: [tuk tuk]), e um modelo de triciclo motorizado com cabine para transporte de passageiros ou mercadorias, muito utilizado em diversos paises em desenvolvimento, sobretudo no sul e no sudeste da Asia. Existem modelos movidos a motor, a pedais, e a tracao humana.


Guarujá terá passeio de tuk-tuk durante o verão, e na tarde de Natal um tuk tuk flagrado em Santos.



3 comentários:

  1. Ola esse tuk tuk é meu, e eu rodo por Santos!! Qualquer informação pode falar comigo!
    Mariana Queija

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, você teve que tirar alguma autorização para veicular em Santos? Eu moro em Praia Grande e não sei se aqui é permitido ou se tenho que ter algum tipo de autorização.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Acho interessantes os triciclos, e considero uma opção viável para melhorar a mobilidade nas grandes cidades mesmo para fins particulares, em eventual substituição a um carro convencional de maiores dimensões. Se algum fabricante trouxesse um modelo de 250 a 300cc com capacidade de manter uma velocidade máxima por volta de 100 a 110km/h em eventuais deslocamentos rodoviários, já conseguiria suprir bem às necessidades de uma boa parcela do público que hoje se vê entre os "sucatões" em péssimo estado de conservação e o financiamento de um carro "popular" 0km.

    ResponderExcluir