Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 17 de setembro de 2017

Ônibus intermunicipais que passam pela área continental de SV sofrem mudanças

Ônibus intermunicipais que passam pela área continental de SV sofrem mudanças
Em razão do aumento da população, EMTU mudou itinerários, encerrou uma linha e criou outra

Quem utiliza o transporte coletivo na Área Continental de São Vicente deve redobrar a atenção na hora de ir para o ponto de ônibus a partir deste sábado (16). Isso porque a EMTU vai mudar o esquema de alguns coletivos.

As linhas 943TRO e 948TRO, que vão do Parque das Bandeiras e Gleba II, em São Vicente, para a Ponta da Praia, em Santos, respectivamente pela Ponte dos Barreiros e praias e Avenida Nossa Senhora de Fátima/Cais, deixam de passar pela Avenida Ulisses Guimarães, no Jardim Rio Branco, circulando pelos bairros Vila Ema e Samaritá até alcançar a Avenida Angelina Pretti da Silva e seguindo o itinerário normal.

Já a linha 943BI1, que vai da Vila Ema até a Ponta da Praia, deixa de existir. A promessa é que os veículos que circulavam neste trajeto passem a reforçar as outras linhas que também atendem a Avenida Ulisses Guimarães, como a 942TRO, a 942VP1 e a 947TRO, que terão 27 viagens a mais. Também será implantada a linha 947VP1, que irá do J. Rio Branco até a Ponta da Praia, passando pela Zona Noroeste de Santos.


A justificativa da EMTU para a mudança é o aumento da população nos bairros Parque das Bandeiras, Vila Ema e Samaritá, que teriam triplicado o número de moradores nos últimos anos. Segundo o órgão, a alteração atende pedidos das comunidades do conjunto residencial Samaritá, Residencial Portal da Serra e Portal do Mar, Residencial São Vicente 1 e 2 e o Conjunto Residencial destinado aos moradores transferidos da comunidade México 70.


Fonte: Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário