Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

EMTU aumenta opções de linhas intermunicipais para atender a região de Samaritá

EMTU aumenta opções de linhas intermunicipais para atender a região de Samaritá, em São Vicente-SP

A partir de 16 de setembro (sábado) os 15 mil moradores dos bairros Parque das Bandeiras, Vila Ema e Samaritá, na Área Continental de São Vicente, terão mais opções de deslocamento para Santos e outros bairros de São Vicente, com reforço da frota intermunicipal e aumento do número de viagens.

Serão acrescidas 27 viagens nas linhas metropolitanas que atendem a região. O bairro de Samaritá passará a contar com nova opção de deslocamento para Santos, via Avenida Nossa Senhora de Fátima, além de atendimento via Praia para Santos em período integral nos dias úteis, sábados, domingos e feriados. O intervalo entre os ônibus será de dez minutos nos horários de pico dos dias úteis. As mudanças não implicarão em elevação do valor das tarifas pagas pelos usuários.

As alterações promovidas pela EMTU no itinerário de linhas metropolitanas da região estão sendo colocadas em prática após estudos técnicos que atendem a solicitação das comunidades Conjunto Residencial Samaritá, Residencial Portal da Serra e Portal do Mar, Residencial São Vicente 1 e 2 e o Conjunto Residencial destinado aos moradores transferidos da comunidade México 70.

Parque das Bandeiras, Vila Ema e Samaritá, bairros localizados às margens da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, mais do que triplicaram sua população nos últimos 17 anos com a construção de novas unidades habitacionais: de cerca de cinco mil habitantes no ano 2000, passaram aos 15 mil moradores estimados atualmente pela Prefeitura. Para melhorar a mobilidade em um cenário com expansão demográfica e urbana desse porte, a EMTU viu como fundamental a atualização do planejamento operacional e a reestruturação dos atendimentos metropolitanos da região.





O que vai mudar

- As linhas 943TRO e 948TRO São Vicente (Parque das Bandeiras Gleba II) – Santos (Ponta da Praia), via Ponte dos Barreiros/Praias e via Santos (Avenida Nossa Senhora de Fátima/Cais), vão acessar os bairros Vila Ema e Samaritá, alcançando a Avenida Angelina Pretti da Silva e seguindo o itinerário normal.

As duas linhas citadas (943TRO e 948TRO) deixam de atender à Avenida Ulisses Guimarães, no bairro Jardim Rio Branco.

- A linha complementar 943BI1 São Vicente (Vila Ema) – Santos (Ponta da Praia), via Ponte dos Barreiros/Praias, deixará de existir e a frota desse serviço vai reforçar as linhas 942TRO São Vicente (Humaitá) – Santos (Ponta da Praia), 942VP1 São Vicente (Rio Branco) – Santos (Ponta da Praia) e 947TRO São Vicente (Humaitá) – Santos (Ponta da Praia), que também atendem a Avenida Ulisses Guimarães. Também será criada a linha 947VP1 São Vicente (Rio Branco) – Santos (Ponta da Praia) via Santos (Avenida Nossa Senhora de Fátima/Cais), reforçando o atendimento da Avenida Ulisses Guimarães.

Os novos itinerários das linhas que atendem à região de Samaritá estarão disponíveis no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br) a partir de 16/09.

Atualizado em: 13/09/2017 15:45:05

Fotos de Gabriel & Izaías Correa e João Manoel da Silva
Divulgação e Postagem João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário