Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

TRANSPÚBLICO: Novo micro F2400 da Caio



TRANSPÚBLICO: Novo micro F2400 da Caio incorpora elementos da atual geração de ônibus maiores da marca

Caio vai apresentar na Transpúblico, feira de mobilidade urbana que começa nesta terça-feira, 29/08/2017, no Expo Transamérica, na zona sul da capital paulista, um novo modelo de micro-ônibus: F2400.

Com o modelo, a empresa com sede em Botucatu, no interior paulista, quer ampliar a participação nesse segmento de veículos urbanos, cuja concorrência é ainda mais acirrada do que na fatia de mercado para encarroçamento de chassis de 15 ou 17 toneladas.

O F2400 incorpora conjuntos óticos que se inspiram na atual geração do modelo maior, o Apache Vip, mas com dimensões e angulações voltadas para micro-ônibus.

Numa das versões de mais categoria, o veículo possui vidros colados e ar-condicionado. O equipamento tem sido exigência por parte do poder público em diversos sistemas de transportes, como da capital paulista, onde a Caio possui forte presença no subsistema estrutural, das viações com linhas e ônibus maiores, mas que enfrenta mais concorrência no subsistema local, das ex-cooperativas.

O Rio de Janeiro também é visto como mercado promissor pelo TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público e a prefeitura que previa 100% da frota com refrigeração até 2016, o que não foi cumprido e ainda rende polêmicas, inclusive em torno das tarifas.

O modelo que deve ser apresentado será encaroçado sobre chassi MAN/Volskwagen, mas haverá possibilidade de encarroçamento em plataformas de outras marcas.

Matéria: Adamo Bazani
Fonte: Diario do Transporte
Fotos: Divulgação
Postagem: João M da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário