Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 12 de junho de 2016

Julio Simões 2013

Julio Simões 2013
Comil Svelto 2008
VW 15.190EOD

É um carro irrelevante pra mim, mas a linha é que conta.
São Francisco Xavier é o distrito mais longínquo de São José dos Campos, fica na região Norte, e faz divisa com Monteiro Lobato. Pela Estrada do Roncador, a rota não sai dos limítrofes da cidade. Indo pela SP50, necessariamente passa-se antes pela cidade cujo nome é homenagem ao criador do Sítio do Pica-Pau Amarelo. São Francisco (para os íntimos, São Chico) é famosa pelo Festival do Shitake.
Sobre a rota: é uma alternativa à metropolitana 5109 que vai pela SP50. A 130 sai da rodoviária nova, segue pra Zona Norte passando por bairros conhecidos da cidade, como Altos de Santana e Alto da Ponte, chegando a SP-50. Antes de chegar a divisa de Monteiro Lobato, ela pega a Estrada da Cachoeira do Roncador (Estrada de Terra). Tarifa de R$ 3,80. Infelizmente são pouquíssimos horários. Em dias úteis, saindo da rodoviária: 11:00 e 18:10. Sábados, domingos e feriados: 09:30 e 17:30

Foto e Texto de Wesley Araújo

Divulgação e Postagem de João M. da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário