Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Grupo Translitoral adquire Volare Escolarbus V8L



A Viação Bertioga, empresa do Grupo Translitoral, adquiriu recentemente 10 unidades do modelo V8L Escolarbus, da Volare. Os novos ônibus, já preparados para as mais diversas situações, atendem as necessidades da empresa para o transporte escolar na cidade de Bertioga, no Litoral de SP.




Os veículos vieram equipados com chassi Agrale, com o sistema SCR de tratamento de gases (utiliza o Arla 32), ar-condicionado, câmera de ré e 44 lugares + 1 motorista + 1 guia, todos os bancos possuem cinto de segurança, item obrigatório no transporte escolar.



Seguindo a ordem da empresa, esses novos escolares receberam os prefixos de 162401 até 162410
O transporte escolar de Bertioga atende crianças do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, onde todas elas possuem o cartão escolar. Funciona de segunda a sexta feira, durante o período escolar.


Grupo Translitoral e Volare

Não é de hoje que o grupo vêm adquirindo veículos da Volare, marca Marcopolo no seguimento de ônibus leves. A primeira compra foi em 2011, quando comprou uma unidade do modelo DW9, com chassi Mercedes-Benz LO-915, onde atua no serviço de fretamento com o prefixo 113.


Em 2013, a empresa voltou a comprar mais algumas unidades para o serviço de fretamento, também do modelo DW9, com chassis Mercedes-Benz LO-916 BlueTec5.



Já no ano de 2015, o grupo realizou a maior compra na Volare. Foram 7 unidades do modelo DW9 Mercedes-Benz para o fretamento e 13 unidades para a Guaiúba Transportes, sendo 3 unidades adquiridas com pioneirismo pela empresa, o Access.





Matéria e postagem: Caio Luiz
Fotos: Caio Luiz e Izaias Correa
(Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário