sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Transporte coletivo de Cubatão deixa de circular a partir de terça-feira



Transporte coletivo de Cubatão deixa de circular a partir de terça-feira

Adiantamento salarial em atraso e suspensão do plano de saúde e odontológico motivaram paralisação

Usuários do transporte coletivo em Cubatão devem ficar atentos. A partir de terça-feira (27), os 46 
micro-ônibus, que transportam crianças da rede municipal, além de 64 ônibus convencionais, deixarão de circular no Município. A paralisação do serviço foi aprovada pelos 400 empregados da Translíder, em assembléia realizada na manhã desta sexta-feira (23/10/2015). 

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de 
Santos e Região, José Alberto Torres Simões, o Betinho, dois problemas motivaram a decisão. 

O primeiro é o atraso do adiantamento salarial de outubro, que deveria ter sido pago na última terça-feira (20). O segundo é a suspensão do plano de saúde e odontológico a partir de 1º de novembro.

O secretário-geral do sindicato, ‘Ferrugem’ Eronaldo José de Oliveira, mandou ofício à prefeita Márcia Rosa (PT), avisando-a sobre a paralisação por tempo indeterminado.

Cumprindo determinações da lei de greve (8.666-1993), o sindicato publicará, neste sábado (24), na 
imprensa local, aviso aos usuários e autoridades sobre a medida. “Não queremos prejudicar a 
população, mas também não podemos correr risco dos trabalhadores ficarem sem assistência médica e odontológica”, diz Betinho.

A Translíder tem 181 motoristas e 135 cobradores, além de monitoras escolares, empregados 
administrativos e de oficinas. Os 46 micro-ônibus transportam diariamente 2.600 crianças da rede 
municipal de educação e os 64 ônibus convencionais realizam o transporte de 22 mil passageiros por 
dia.



DE A TRIBUNA ON-LINE 23/10/2015 - 16:35 - Atualizado em 23/10/2015 - 17:06

Piracicabana 7009 incendiado



Criminosos atacam ônibus, ameaçam passageiros e incendeiam o veículo
Ataque aconteceu em São Vicente (SP) na Área Continetal
Piracicabana confirma ato criminoso. Polícia ainda investiga a situação.

Três criminosos incendiaram um ônibus em São Vicente, no litoral de São Paulo, na manhã de sábado do dia 17/10/2015. A ação aconteceu no bairro Quarentenário, por volta das 6h, e os passageiros chegaram a ser ameaçados antes de descerem do veículo. Ninguém se feriu.
De acordo com informações das Polícias Militar e Civil, o ônibus intermunicipal estava estacionado na avenida Quarentenário. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que apagou as chamas. O veículo ficou completamente destruído.
Ainda segundo a polícia, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelo 3º DP de São Vicente, onde a ocorrência foi apresentada.
Em contato com o G1, a Piracicabana confirmou o ato criminoso no ônibus intermunicipal da linha 928. A companhia diz que todos os procedimentos estão em andamento e os processos internos já foram iniciados para que sejam tomadas as providências necessárias.

Foto e Texto: TV Tribuna

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Ônibus BYD em testes


Carroceria: BYD
Empresa: Ambiental Transportes Urbanos S/A
Prefixo: 4 1999
Foto(s): Adam Xavier Rodigues Lima


A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores

Postagem de João Manoel da Silva
(Equipe Litoralbus)

Marcopolo na Busworld 2015 no stand da MAN


Postagem de João Manoel da Silva
(Equipe Litoralbus)

sábado, 17 de outubro de 2015

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MARCOPOLO VENDE 100 ÔNIBUS PARA OPERADORES DE TRANSPORTE DE FORTALEZA, NO CEARÁ




Os veículos, com ar-condicionado, serão utilizados no sistema de transporte de Fortaleza 
Os operadores de transporte urbano, rodoviário e de fretamento de Fortaleza adquiriram 100 ônibus Marcopolo dos modelos Novo Torino, Paradiso e Ideale. Os veículos serão incorporados à frota das empresas Via Urbana, Auto Viação Dragão do Mar, Viação Metropolitana (ViaMetro), Auto Viação Fortaleza, Viação Siara Grande, Empresa São Paulo, Expresso Novo Maranguape, Viação Princesa do Inhamuns, Organização Guimarães, Maraponga Transporte e Fretcar Transporte.   
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, as operadoras têm programas contínuos para a modernização de suas frotas com veículos da marca. “Um dos diferenciais é que, a partir de agora, todos os ônibus precisam ser equipados com sistema de ar-condicionado, além de diversas inovações tecnológicas que ampliam os padrões de conforto, segurança e bem-estar dos usuários do transporte público da capital cearense”, explica o executivo.
“Conseguimos realizar este negócio de grande porte por intermédio da estreita parceria que a Marcopolo e o seu representante local mantêm com os operadores do sistema de Fortaleza e com a concessionária Mercedes-Benz, Ceará Diesel”, explica Corso.
Com 30 anos de história e mais de 100 mil unidades produzidas, o Novo Torino é o  ônibus urbano mais bem-sucedido em toda a história da indústria brasileira. O modelo atual, lançado no mercado no ano passado, foi projetado para oferecer mais espaço, conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. 
Com duas diferentes configurações, os ônibus Torino desenvolvidos para as empresas operadoras de Fortaleza têm capacidade para transportar 33 e 36 passageiros sentados e possuem duas versões de chassi Mercedes-Benz, OF-1519 e OF-1721. Os veículos contam com poltronas City com apoio de cabeça, sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio) e poltronas preferenciais para idosos, gestantes e/ou deficientes, elevador automático e área reservada para cadeirantes.
Os Paradiso 1200 possuem chassis Mercedes-Benz O500R 1830 e têm 13,10 metros de comprimento, capacidade para 46 passageiros sentados, com poltronas Executiva 1060 Soft, vidros colados, preparação de sistema áudio e vídeo, toalete, geladeira e sistema de ar-condicionado. Já os ônibus Ideale possuem chassis Mercedes-Benz OF 1721, 48 poltronas Executiva 970 soft e sistemas de áudio e vídeo e ar-condicionado.

Crédito da imagem: Gelson Mello da Costa