Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Santos - Passageiros aprovam ônibus com ar condicionado nos morros

28JAN

Desde que foram incorporados à frota, em dezembro, os ônibus e micro-ônibus que atendem os morros se transformaram em verdadeira atração. A novidade trouxe mais conforto para os usuários das linhas 13, 61, 100, 102, 118 e 181. No total, o serviço municipal soma 305 veículos, sendo um terço já climatizado.
A dona de casa Genoveva da Silva mora no Morro da Nova Cintra há seis anos. Antes da entrega dos novos veículos, ela carregava garrafas de água e toalhinhas molhadas para suportar o forte calor. Agora, se orgulha do seu bairro ser atendido por linhas com refrigeração. “Espero até mais tempo nos pontos de ônibus só para fazer a viagem nesses ônibus”, revela.
O chefe de setor Lianderson da Silva Costa mora em Guarujá e trabalha na Zona Noroeste. “Aliviou muito esse verão intenso pelo qual estamos passando”. Se entre os passageiros a opinião é unânime, para os motoristas a melhoria foi ainda mais benéfica. Adelson Souza dirige na linha 61, que circula entre a Nova Cintra e o BNH. “Com temperaturas tão altas, esses veículos são muito mais confortáveis. É luxo um motorista que pode trabalhar em um ônibus com essa estrutura. Além disso, os passageiros estão satisfeitos”, observou.
Em fevereiro, outros 50 carros serão entregues, totalizando metade da frota climatizada. Com este número, será possível disponibilizar veículos com o equipamento em todas as 40 linhas. Além do ar condicionado, 100% dos ônibus possuem rede de internet grátis via wi-fi.
Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/878535/passageiros-aprovam-nibus-com-ar-condicionado-nos-morros

Nenhum comentário:

Postar um comentário