Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Curitiba - Movimento na Linha Turismo triplica no feriado

30/12/2014 15:38:00

principal

A Linha Turismo vem sendo uma das principais opções de passeio tanto para turistas quanto para curitibanos que estão de férias na cidade. Na semana do Natal, o número de passageiros passou da média de 1,4 mil por dia em época de férias, para 4,8 mil por dia. A frota, que normalmente é de seis ônibus, passou para 12 ônibus desde o início do mês e é complementada quando necessário, com ônibus tipo jardineira.
Desde o dia 8 de dezembro, a Linha Turismo opera em caráter excepcional às segundas-feiras, o que será mantido até o final de fevereiro. “É um período em que muitos turistas brasileiros, principalmente do Nordeste, Minas Gerais e várias cidades do Brasil, utilizam a Linha Turismo. Entre os pontos mais prestigiados e comentados estão o Jardim Botânico e o Parque Tanguá’, afirma Marcelo Alexandre Mendes,  fiscal da URBS que atende a Linha Turismo na Praça Tiradentes.
No site da URBS é possível visualizar na aba Linha Turismo na seção Downloads, o descritivo de todos os pontos percorridos pelo ônibus e o mapa informativo. A tabela de horários também pode ser visualizada em outro clique na mesma seção.
A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial que circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade. Considerada uma das melhores do país, a Linha Turismo circula a cada trinta minutos, percorrendo aproximadamente 45 km em cerca de duas horas e meia.
A passagem, que é paga no embarque - cujo roteiro começa na Praça Tiradentes  - custa R$ 30,00 e permite quatro reembarques, o que significa que o turista pode descer em qualquer ponto do roteiro e pegar outro ônibus em qualquer outro ponto, sem limitação de prazo, podendo ocorrer em qualquer tempo uma vez que o tíquete não tem prazo de validade.
Os ônibus são equipados com gravações sobre os pontos turísticos da cidade em três línguas – português, inglês e espanhol. O ponto inicial é na Praça Tiradentes, no Centro da cidade.
Serviço
Informações sobre horários, itinerário e sobre cada um dos pontos incluídos no roteiro estão disponíveis no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) com link na página inicial. Confira:http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/linha-turismo
As cartelas com os tíquetes podem ser adquiridas nos ônibus em qualquer ponto de embarque, ou na URBS – Rodoferroviária – Bloco Central – Av. Pres. Affonso Camargo, 330. Horário de atendimento: das 8h30 às 17h00 – dias úteis – de segunda a sexta-feira;

Crianças até 5 anos não pagam a tarifa.

Transporte de bicicletas e carrinhos de bebê apenas nos ônibus identificados com o adesivo “Bicicleta".

Fonte: Prefeitura de Curitiba
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/movimento-na-linha-turismo-triplica-no-feriado/35191

Nenhum comentário:

Postar um comentário