Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Porto Alegre - Greve: EPTC autoriza vans escolares a transportar passageiros


01/02/2014 13:31:22

Em razão da greve nos ônibus, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) autorizou as vans escolares a transportar passageiros na Capital. A medida, que foi anunciada pelo prefeito José Fortunati na manhã de hoje, 1º, é provisória e tem como objetivo minimizar os impactos do impasse entre rodoviários e empresários de transporte coletivo, que perdura por seis dias e prejudica mais de 1 milhão de pessoas diariamente. 
 
Ao todo, serão 617 vans escolares distribuídas em diversos pontos da cidade, atendendo as regiões onde já prestam serviço. O valor da tarifa será o mesmo das lotações, R$ 4,20. Os veículos maiores atenderão as avenidas mais movimentadas, já os menores, serão mobilizados a atender os bairros. As escolares, assim como as lotações, terão permissão para circular nos corredores de ônibus. 
 
“Se somadas as vans escolas e as lotações, serão 1.021 veículos de transporte público para atender a população. Um número ainda baixo, mas que pode contribuir para os deslocamentos das pessoas, enquanto não é definido esse impasse entre rodoviários e empresários, que prejudica demais nossa cidade”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. 
 
Outras medidas e alternativas de transporte – O atendimento das linhas de lotação continua ampliado, com a permissão de que passageiros sejam transportados em pé. A frota de táxis segue em alerta e está mobilizada. Enquanto durar a greve, o tráfego de veículos de passeio no corredor da avenida Cavalhada está liberado. Os tempos das sinaleiras das principais avenidas estão sendo alterados para dar uma maior fluidez ao trânsito. 
 
 
Texto de: Lucas Barroso e Cláudio Furtado
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário