Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Franca - Condutores de transporte escolar devem renovar alvará

Ter, 28 de Janeiro de 2014 14:52


Os motoristas de transporte escolar têm até o próximo dia 5 de fevereiro para renovar o alvará de licença para exercerem a profissão de forma legal.
Segundo a secretaria de Segurança e Cidadania, por meio do Setor de Transporte Alternativo, 138 profissionais têm permissão para trabalhar com o transporte escolar, desses, apenas 41 estão com a permissão em dia para realizar o serviço na cidade.
De acordo com Sérgio Buraneli, secretário de Segurança e Cidadania, a partir do dia 5 de fevereiro, os motoristas que não regularizar o alvará estarão em situação irregular. “É muito importante que todos os profissionais que trabalham com o transporte escolar estejam com o alvará em dia, principalmente agora que as aulas já começaram”, comentou Buraneli.
Os interessados em renovar o alvará podem apresentar a documentação na própria Prefeitura, que fica na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova, na Central de Atendimento, ou comparecer na secretaria de Segurança e Cidadania, setor de Transporte Alternativo, que fica na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais, para solicitar a renovação do documento.
Após esse procedimento, os veículos deverão ser apresentados para vistoria na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que fica na rua Estevão Marcolino,  s/n, Vila Santos Dumont. De acordo com o setor de Transporte Alternativo, se toda a documentação estiver correta e o veículo for aprovado na vistoria da Ciretran, em cinco dias o alvará é liberado.
Para solicitar a renovação é necessário apresentar cópia do alvará do permissionário, CPF, RG, CNH, comprovante de endereço, Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), atestado de antecedentes criminais, que pode ser solicitado no Poupatempo, que fica na rua Ouvidor Freire, 1.986,  ou pela internet, no site www.tjsp.jus.br e o laudo de cronotacógrafo.
A partir do dia 5 de fevereiro, quem não entregar a documentação ou não comparecer à vistoria, será multado em R$ 89,44 e terá o veículo apreendido.
Já os proprietários de veículos que têm o alvará, mas não querem utilizar mais o serviço, pode solicitar a transferência para outra pessoa, também até o próximo dia 5 de fevereiro. Mais informações no Serviço de Transporte Alternativo pelo telefone, 3711-9509.

Fonte: Prefeitura de Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário