Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Bilhete eletrônico de Embu das Artes trás segurança para usuários


Data de Publicação: 21/01/2014


Quem utiliza o transporte público em Embu das Artes pode contar com o Bilhete Eletrônico Municipal (BEM). O BEM apresenta muitas vantagens, como a gratuidade para passageiros especiais, e idosos, descontos para jovens participantes do programa Jovem Aprendiz da Prefeitura de Embu das artes e para estudantes e professores. 

Além disso, agiliza o embarque e desembarque dos passageiros, proporcionando mais conforto e segurança aos usuários, motoristas e cobradores por conta da redução da quantidade de dinheiro em circulação nos veículos. Basta passar o cartão no leitor digital instalado dentro dos veículos para a liberação da catraca.

Conheças todos os Bilhetes BEM disponíveis.

BEM Cidadão - Para usuários comuns e profissionais liberais, que deverão apresentar o RG e fazer uma primeira recarga no valor de R$20, tudo direto na Coopercav, na Av. Elias Yazbek, 2.463. Centro. Telefones: 4781- 4633 / 4781- 5584. Lembrando que com este cartão o valor da tarifa permanece integral.

BEM Vale-Transporte - Para trabalhadores das empresas, indústrias, comércios e serviços. A empresa faz o requerimento.

BEM Estudante - Garante desconto de 50% na passagem para alunos e professores. O estudante/professor deverá comparecer a uma das três Praças de Atendimento com cópias de RG, comprovante de endereço e declaração escolar.

BEM Especial - Isenção da tarifa para passageiros portadores de necessidades especiais. requer cópias simples de RG e comprovante de residência, além de laudo médico emitido na UBS Embu (Avenida Elias Yazbek, 2.500 – Centro) ou no CAPS (Rua Domingos Paschoal, 203 – Centro).

BEM Melhor Idade - Transporte gratuito para pessoas com 60 anos completos ou mais. São necessárias uma cópia simples do RG e duas do endereço nominal e o comparecimento a umas das três Praças de Atendimento da Prefeitura.

BEM Jovem Aprendiz - Gratuidade para os participantes do programa Jovem Aprendiz da Prefeitura de Embu das Artes. Diretamente na Prefeitura.

Praças de Atendimento

Centro: Rua: Andronico dos Prazeres, nº 114 - Fone: 4785-3636/4785-3644

Vl. Olinda (ant. Santa Tereza): Lgo. Tancredo de Almeida Neves, 09 - Fone: 4149-3905

Sto Eduardo: Estrada de Itapecerica á Campo Limpo, nº 2739 - Fone: 4203-1846

Posto de Informação

Divisão de Trânsito e Transporte (Divtran)
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 Centro – Embu Tel.: 4781-1841/4785-3640/4785-3657

Posto de Venda

Coopercav
Avenida Elias Yazbek, 2463 – Centro -Embu

Por Sandra Martins
Fonte: Prefeitura de Embu das Artes - PMETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário