Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

São Paulo - Rodízio de veículos continua suspenso e será retomado dia 20 de janeiro

13:13:09 10/01/2014


Prevista para ser retomada em 13 de janeiro, a Operação Horário de Pico - Rodízio Municipal de Veículos (OHP) permanecerá suspensa por mais uma semana e volta na segunda-feira (20)


A Operação Horário de Pico - Rodízio Municipal de Veículos (OHP), prevista para ser retomada em 13 de janeiro, permanecerá suspensa na cidade de São Paulo por mais uma semana, voltando a valer para os veículos de passeio e caminhões somente na segunda-feira, dia 20/01.

O rodízio está suspenso desde 26 de dezembro do ano passado, em razão do baixo fluxo de veículos proporcionado, dentre outros fatores, pelas férias escolares e coletivas de trabalho típicas dessa época do ano. Como não há registro de lentidões significativas nos últimos dias, o que justificaria a volta iminente do Rodízio, a SMT, por intermédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), decidiu manter a suspensão da Operação Horário de Pico até 17/01.
 
Vale lembrar que, nesse período, continuam valendo normalmente a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

 
Em 20 de janeiro, volta a valer o rodízio de placas. A OHP restringe a circulação de veículos no Minianel Viário da cidade nos picos da manhã, das 7h00 às 10h00, e da tarde, das 17h00 às 20h00, de dias úteis.

Com a retomada do rodízio em 20 de janeiro, ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf, de acordo com a tabela a seguir:

Dia da Semana
Segundas
Feiras
Terças
Feiras
Quartas
Feiras
Quintas
Feiras
Sextas
Feiras
Placas finais
1 e 2
3 e 4
5 e 6
7 e 8
9 e 0

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário