Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

São Paulo - Pontos de ônibus da cidade informarão itinerários e intervalos das linhas

14:17:35 14/01/2014


Prefeito Fernando Haddad promulgou a Lei 15.962, que determina que os pontos de ônibus informem nome das linhas, número, itinerário, intervalos ou frequência dos ônibus


Os pontos de ônibus que serão implantados na cidade de São Paulo deverão expor aos usuários do sistema de transporte coletivo informações mais claras e eficientes sobre todas as linhas que passam por eles. O nome e número do itinerário, intervalo e frequência dos ônibus, origem e destino, além da integração com outros modais deverão estar informados nas paradas. 

O prefeito Fernando Haddad promulgou no último sábado (11) a Lei 15.962, que estabelece diretrizes a serem observadas na implantação de abrigos e pontos de parada para garantir aos usuários o acesso a informações do serviço. A lei aponta ainda que os abrigos deverão apresentar os nomes das principais artérias que o ônibus passa, o local de parada e o entorno também poderão ser apresentadas para os cidadãos. O executivo terá ainda 90 dias a partir da data de publicação para regulamentar a nova lei.

Atualmente, o usuário pode ter essas informações pela internet, no site da SPTrans. É possível pesquisar o número, nome da linha, origem e o destino. O cidadão também pode acompanhar a localização de todos os ônibus, pontos e a velocidade média deles pelo site Olho Vivo da SPTrans

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário