Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 11 de janeiro de 2014

São José dos Campos - Prefeitura divulga estudos sobre BRT voltados à audiência pública do dia 17

02/01/2014


A Prefeitura de São José dos Campos está disponibilizando em seu site dados e documentos da proposta de adoção do município pela tecnologia do sistema de Transporte Rápido por Ônibus, o chamado BRT.
As informações fazem parte do material que será apresentado a população em audiência pública e que explicarão a escolha do município por esse sistema para a aplicação dos R$ 800 milhões de recursos federais conseguidos por meio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).
O BRT faz parte do plano diretor de desenvolvimento integrado de São José dos Campos que visa estabelecer uma nova alternativa de transporte que garanta deslocamentos rápidos, seguros, confortáveis e a custos compatíveis, além de priorizar o transporte coletivo sobre o individual, como estabelecido na Lei de Mobilidade Urbana.

O Transporte Rápido por Ônibus é um modelo que combina faixas de circulação exclusivas, estações de pré-embarque, monitoramento central das linhas por GPS, semáforos inteligentes com passagem exclusivas para os coletivos, integração de todo o sistema de transporte público e informação em tempo real para o usuário.

Audiência

A Audiência Pública será realizada no dia 17 das 19h às 21h, no Teatro Municipal de São José dos Campos, que fica na rua Rubião Jr, 84 - 3º piso, Shopping Centro.

As informações referentes à Audiência Pública estarão disponíveis, além do site, na sede na Secretaria de Transportes, na avenida Rui Barbosa, 400, Vila Santa Helena. 


Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário