Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Santos - Prefeitura reafirma apoio ao traçado pelo canteiro central da Francisco Glicério


08JAN

Os benefícios da passagem do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) pelo canteiro central da avenida Francisco Glicério, como a redução do tempo semafórico e maior fluidez no trânsito, foram reafirmados nesta quarta (8) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante coletiva de imprensa no salão nobre do paço.
A entrevista também contou com o prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, os secretários estaduais de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e de Meio Ambiente, Bruno Covas, além dos presidentes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopez, e da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Otávio Okano.
“A cidade de Santos está convencida que este traçado é o melhor para a cidade, por isso a prefeitura deu autorização para que esta obra venha a se desenvolver. A sociedade espera quase duas décadas pelo VLT, que irá beneficiar cerca de 100 mil pessoas por dia com transporte ágil e menos poluente”, explicou Paulo Alexandre, que apresentou simulação em vídeo sobre como o trajeto pelo canteiro central contribuirá para a mobilidade urbana do município.
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ressaltou que se a obra for interrompida devido ao ingresso de ação cautelar pelo Ministério Público, causará prejuízo aos cofres públicos.
“A paralisação representaria uma perda diária de cerca de R$ 3 milhões”. O secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, frisou que o traçado nunca sofreu alterações e é o mesmo que recebeu licença prévia da Cetesb em 1° de fevereiro de 2009 e licença ambiental de instalação em 28 de maio de 2013.
Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário