Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Salvador - Monitores orientam sobre restruturação de linhas nos pontos a partir desta terça

DATA: 13/01/2014


Os principais pontos das 16 linhas de ônibus que estão sendo reestruturadas pela Prefeitura de Salvador terão monitores da Transalvador, a partir desta terça-feira (14). Eles vão orientar os usuários sobre as opções existentes para diminuir o tempo de espera e fazer mais rápido as viagens. Também estarão informando como e onde adquirir o Salvador Card Avulso, para que seja possível o benefício do Bilhete Único: pagar uma passagem e pegar dois ônibus.
 “O Bilhete Único é uma revolução no transporte coletivo de Salvador e exige mudanças estruturais e de comportamento”, afirma o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia. Segundo ele, as linhas estão sendo reestruturadas para se tornarem mais inteligentes e eficientes, de forma a aumentar a frequência dos ônibus nos pontos, diminuindo o tempo de espera e das viagens.
Já os usuários que ainda não têm o Salvador Card vão precisar adquirir um Avulso para pegar dois ônibus e pagar só uma passagem. Os estudantes e trabalhadores já fazem uso do Salvador Card na meia-passagem e no vale-transporte. Quem ainda não tem pode adquirir o Avulso em 105 pontos espalhados pela cidade, sendo que existem três postos oficiais, localizados no Comércio, Iguatemi e Lapa.
Não há necessidade de efetuar cadastro na hora da compra. O usuário adquire o Avulso por R$ 5,60 e o carrega com a quantidade de passagens necessárias. O valor das cargas fica a critério do usuário, que pode acompanhar o saldo do cartão nos validadores dos ônibus. Os créditos não possuem prazo de validade.
Aleluia destaca que a bilhetagem eletrônica no transporte coletivo já é comum em outras grandes cidades do mundo e a substituição do dinheiro pelo cartão eletrônico no pagamento das passagens aumenta a segurança nos ônibus. “Para o sucesso do Bilhete Único, é imprescindível a adesão dos usuários ao Salvador Card”, assevera o secretário. A relação dos pontos de venda está na internet.


Fonte: Prefeitura de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário