Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Rio de Janeiro - Esquema especial de trânsito na Ilha do Fundão para obras do BRT Transcarioca


09/01/2014 09:59:00

A partir das 9h do próximo sábado (11/01), será interditada totalmente a via de acesso e saída da Ilha do Fundão, entre a Rua Luiz Renato Caldas e a Ponte Velha do Galeão, para continuidade das obras do BRT Transcarioca - Fase II. A interdição está prevista por um período de 40 dias.

A operação de trânsito da CET-Rio contará com a participação de 15 controladores de tráfego e dois painéis de mensagens variáveis, que irão atuar neste trecho e desvios, para manter a fluidez da via e orientar os motoristas sobre as intervenções e rotas propostas.

Os motoristas provenientes da Ilha do Governador com destino à Ponte do Saber, Ilha do Fundão, terão como opção de desvio seguir pela Avenida Brigadeiro Trompowski, ponte sobre o Canal do Fundão, retorno provisório à esquerda, voltando pela Avenida Brigadeiro Trompowski até a entrada 2 do Fundão.


Para quem vem da Ilha do Fundão, deve seguir pela Rua Luiz Renato Caldas até a Avenida Brigadeiro Trompowski, virando à direita, em direção a Ponte Velha e retornando para a Linha Vermelha.


Devido ao novo esquema de trânsito será fechado o acesso à Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, em frente ao Hospital Universitário pela Rua Luiz Renato Caldas. O acesso da via pela Avenida Carlos Chagas Filho estará liberado ao tráfego, sendo permitida a utilização do retorno existente junto ao Terminal de Ônibus do Fundão.

As linhas de ônibus terão seus itinerários desviados conforme orientação de trânsito no local. 

Confira abaixo o mapa com as interdições:

Arquivos relacionados:


Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário