Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Porto Alegre - Ônibus Bicho Amigo realiza esterilização na Restinga


16/01/2014 16:36:53

Foto: Franco Vicentini/Divulgação PMPA
Seis cães e dois gatos foram esterilizados pela equipe de veterinários
Seis cães e dois gatos foram esterilizados pela equipe de veterinários
A Secretaria Especial de Direitos Animais (Seda) realizou nesta quinta-feira, 16, no bairro Restinga, cirurgias com o ônibus Bicho Amigo. Seis cães, duas fêmeas e quatro machos, e dois gatos foram esterilizados pelos veterinários Felipe Ribas e Adriana Wander. A equipe ficará com os animais durante o dia e depois acompanhará a recuperação junto aos proprietários.
“Nossa equipe ainda é pequena para a grande demanda de Porto Alegre. Mesmo assim, não mede esforços para dar o tratamento digno aos milhares de cães e gatos que passam pelas mãos de profissionais altamente qualificados”, ressalta a secretária Regina Becker.
O Projeto Bicho Amigo prevê ações como controle reprodutivo de animais domésticos e educação para guarda responsável e saúde ambiental. Operacionalizado por meio das unidades móveis I e II, ônibus adaptados cedidos, respectivamente, pela Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) e pela Carris, somente em 2013 o projeto prestou atendimento a aproximadamente 7,4 mil animais direto na comunidade.

Texto de: Roberta Amaral
Edição de: Gilmar Martins
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário