Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Jundiaí - Obras na José Mezzalira serão concluídas

Por Imprensa | Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 15:55

Nesta sexta-feira (10), uma equipe técnica das secretarias de Obras e Serviços Públicos visitou a obra da avenida José Mezzalira, no bairro Ivoturucaia.


Equipe faz visita técnica as obras em Ivoturucaia


No projeto, que integra também a Secretaria de Trânsito, está sendo realizado o recapeamento de aproximadamente 13 mil metros quadrados, no trecho entre avenida Alberto João Luchesi e rua Archangelo Bianchini.
“Antigamente aqui só existia capa asfáltica. Agora, estamos fazendo o recapeamento, a drenagem, construção de guias e sarjetas. Além disso, colocaremos calçadas para melhorar a mobilidade dos pedestres”, explicou o diretor de Obras Públicas, Arnaldo Guarda.
A obra contará com cinco bocas de lobos para a captação de águas pluviais. Também serão construídos 2520 metros de guias, sarjetas e calçadas.
Obras se encerram até o final deste mês
“Também foram construídas baias nos pontos de ônibus da avenida, para evitar que os motoristas parem no meio da rua, aumentando a segurança dos pedestres”, ressaltou o diretor da Unidade de Serviço Leste, Nilson Hoffman.
De acordo com o vereador Rogério Ricardo, que também participou da visita técnica, a obra é uma demanda antiga dos moradores do bairro. “Faz mais de dez anos que lutamos por essas mudanças. No início do governo do prefeito Pedro Bigardi fiz essa reivindicação e fomos atendidos.”
Esta é a primeira etapa da obra no bairro, iniciada em novembro de 2013 com previsão de término para o fim deste mês. Em seguida, os procedimentos serão prolongados até a avenida Humberto Cereser.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman
Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário