Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Guarujá - Vistoria de veículos escolares começa na segunda

09/01/2014

imagem - qui, 09/01/2014 - 10:05


Proprietários têm até 13 de fevereiro para passar pela inspeção
 
O período de vistoria anual obrigatória dos veículos escolares do Município começa na próxima segunda-feira, 13. Os proprietários de vans e ônibus escolares devem levar seus veículos ao Pátio Municipal da Diretoria de Trânsito e Transporte Público, localizado na Avenida Santos Dumont, 70, no Santo Antônio, até 13 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Não haverá prorrogação do prazo.
 
Os motoristas devem comparecer com documentos pessoais e do(s) veículo(s), o licenciamento regularizado e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor (categoria D, com curso específico de transporte escolar). Somente os veículos que passarem pela vistoria serão autorizados para transportar estudantes. Os proprietários dos transportes que forem utilizados para esse serviço sem autorização estarão sujeitos a advertência, suspensão da licença ou cassação da mesma.

O coordenador da Fiscalização de Transporte Público, Escolar e Táxi, Benedito Ferreira Filho, recomenda que os motoristas compareçam ao pátio o mais breve possível. “Muitas vezes, os veículos apresentam alguma irregularidade e precisam de alterações. Se o motorista veio com antecedência, há tempo para regularizar o carro”, explicou o coordenador.
 
Os itens que serão avaliados são: pneus, freios, janelas (abertura máxima de 10 centímetros), portas, bancos (sem rasgos), escapamentos, lanterna, farol, buzina e placa. Também serão observados os itens de segurança: cintos para todos os passageiros, extintores de incêndio (de quatro quilos, no mínimo), martelo para saída de emergência, estepe, ferramentas e instalações elétricas. A lotação especificada nos documentos do veículo deve ser indicada em local visível aos passageiros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3386-9735.

Fonte: Prefeitura de Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário