Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 11 de janeiro de 2014

DF - Ônibus da Viplan deixarão de rodar no Gama

Sábado, 11 Janeiro 2014 13:14

Leandro Cipriano, da Agência Brasília

Ônibus da Viplan deixarão de rodar no Gama


A partir deste domingo (12) cerca de 130 coletivos seminovos substituirão a frota
GAMA (11/1/14) - Os ônibus da Viplan deixarão de circular no Gama a partir deste domingo (12), para serem substituídos por 130 coletivos seminovos das empresas Pioneira e Planeta, conforme o anuncio realizado pelo governador Agnelo Queiroz este sábado (11).
 

"Hoje estamos retirando completamente a Viplan do Gama, o que vai facilitar toda a renovação da frota por lá, com a liberação dos trabalhadores para irem pra outras empresas", explicou o governador, durante a entrega de 96 novos coletivos em quatro regiões do DF.
 

Os ônibus seminovos que circularão no Gama são de 2009, em substituição a frota da Viplan que tem entre 15 a 20 anos de uso.
 

"Vai sair a frota velha para ser substituída, temporariamente, pelos ônibus seminovos, o que será uma melhora substancial no transporte do Gama até a chegada dos ônibus novos", ressaltou Agnelo Queiroz.
 

A previsão é que os ônibus zero quilometro comecem a operar na cidade após a conclusão das obras do Expresso DF - Eixo Sul. Os passageiros poderão realizar em ate duas horas, no mesmo sentido, a integração com ônibus da Sociedade Transporte Coletiva de Brasília (TCB), com novos carros das demais bacias e o metrô.
 

De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), os ônibus da Viplan deixarão de rodar no Gama precisamente depois das 23h59 deste sábado.

Fonte: Agência Brasília - GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário