Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Uberaba - Pontos de ônibus passam a funcionar apenas de um lado da Praça Rui Barbosa


19/12/2013



A partir desta quinta-feira, dia 19, o ponto de ônibus da Praça Rui Barbosa, localizado em frente ao Casarão/Elvira Shopping, não estará mais funcionando. O ponto foi transferido para o lado oposto da praça, ficando em frente ao antigo Cine São Luiz/ Jockey Club. Não haverá alterações no itinerário e os ônibus farão o trajeto normal até a Rui Barbosa, quando contornarão a praça para fazer o embarque e desembarque no novo ponto. Em seguida voltarão a subir a Praça Rui Barbosa, seguindo o trajeto normal.
“É importante destacar que não haverá nenhum tipo de mudança no trajeto dos ônibus que param em frente ao Magazine Luíza. Para as linhas que já funcionavam no local, o embarque e desembarque ocorrerão normalmente”, afirma o superintendente de Planejamento e Transporte de Uberaba, Claudinei Nunes.
De acordo com ele, nesses primeiros dias fiscais ficarão no antigo ponto para informar e orientar a população sobre a mudança. “Tomamos essa decisão após um estudo do trânsito no local. Tínhamos que tirar os abrigos de ônibus de frente do Casarão, porque existe uma lei que proíbe a obstrução de fachada de bens tombados. Em função disso e de não ter espaço suficiente para os ônibus estacionarem foi refeito o planejamento dos pontos da Praça Rui Barbosa”, Claudinei.
As linhas que sofrerão com a mudança do ponto de ônibus são: 10 Tutunas Cartafina, 12 Capelinha do Barreiro, 14 Volta Grande, 16 Praça Rui Barbosa/Uniube, 18 Jardim Triângulo/ Wall Mart, 20 Recanto das Flores, 21 Valim de Melo, 28 Jardim Copacabana, 55 Jardim Alvorada/ Via São Benedito, 56 Jardim Alvorada/ Via Abadia, 59 Cássio Resende/ Uniube, 61 Distrito Industrial III Via Baixa.
 Jorn. Natália Melo
Fonte: Prefeitura de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário