Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 14 de dezembro de 2013

EMTU/SP garante transporte gratuito para pessoas com deficiência em ônibus metropolitanos do Vale do Paraíba


12/12/2013

Os passageiros de ônibus da Região Metropolitana do Vale do Paraíba/ Litoral Norte que apresentam algum tipo de deficiência (mental, intelectual, visual, entre outras), podem circular gratuitamente nos ônibus metropolitanos gerenciados pela  EMTU/SP, por meio da Carteira de Identificação do Passageiro Especial – CIPES. Com esta carteira é possível viajar gratuitamente com conforto e segurança nos 39 municípios da Região Metropolitana.
Para garantir o benefício, o usuário deve comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua cidade, onde será avaliado para a emissão do laudo que concede a isenção tarifária.
Em seguida, o usuário é encaminhado ao Centro de Atendimento ao Passageiro Especial - CAPES da EMTU/SP, para emissão da CIPES.
O Centro de Atendimento ao Passageiro Especial que atende a RMVP/LN fica em São José dos Campos, na Rua Itororó, 186, próximo ao Terminal Rodoviário. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente 0800 724 0555 ou no telefone  (12) 3207-6243.
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário