Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

DF - Rodoviários do Grupo Viplan terão demissões agilizadas

Segunda, 23 Dezembro 2013 14:05

Fábio Magalhães, da Agência Brasília

Rodoviários do Grupo Viplan terão demissões agilizadas
Foto: Pedro Ventura


Procedimento será acelerado a partir desta segunda-feira (23), quando o GDF assumiu o controle das três empresas que operam no DF
BRASÍLIA (23/12/13) - Rodoviários que prestam serviço para o Grupo Viplan terão os contratos de trabalho rescindidos a partir desta segunda-feira (23), quando o controle das empresas passou a ser do GDF. O procedimento será adotado para que esses profissionais possam migrar para as viações que passarão a atuar no Distrito Federal com novos ônibus.
 

"Essa medida de hoje permite que a gente continue com o funcionamento do transporte público, garante a transição com paz, mantendo o emprego dos trabalhadores e seus respectivos direitos. Isso exigiu que tomássemos essa medida firme, determinada, e em defesa da nossa população", frisou o governador Agnelo Queiroz durante entrevista coletiva.
 

A assinatura das primeiras demissões deve ocorrer ainda nesta tarde pelo presidente da Sociedade de Transporte Coletivo de Brasília (TCB), Carlos Alberto Koch, que passará a comandar, durante um período de até 60 dias, as empresas Viplan, Lotáxi e Condor. Juntas, elas operam cerca de 30% do transporte coletivo local.
 

"Hoje mesmo pretendo assinar algumas dezenas ou centenas de demissões já com data de amanhã (24). Vamos acelerar o passo e é importante entender o que está atrás da ação. Já passa de 700 o número de ônibus parados no Distrito Federal à espera de mão de obra", detalhou Koch.
 

Para a realização dessas rescisões, o GDF, agora gestor do Grupo Viplan, pretende gastar aproximadamente R$ 15 milhões, de um total estimado em R$ 120 milhões. O valor, como garante o secretário de Transportes, José Walter Vasquez Filho, deve ser recuperado e devolvido aos cofres públicos.
 

O secretário ainda garantiu que todas as medidas adotadas para o desligamento dos trabalhadores das atuais empresas serão tomadas com cautela, sempre de acordo com as leis trabalhistas.

LEIA MAIS:


Fonte: Agência Brasília - GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário