Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 2 de novembro de 2013

Sorocaba - Ferramenta `Como Chegar´ ajuda o usuário do transporte coletivo a escolher melhor rota

01/11/2013


Os usuários do transporte coletivo de Sorocaba podem utilizar as rotas disponíveis no site Google Maps para pesquisar como chegar a um destino. A ferramenta “Como Chegar” está disponível no site da Urbes – Trânsito e Transportes e ajuda as pessoas a se deslocarem pela cidade utilizando as linhas de ônibus existentes.  
Com esse serviço, o munícipe pode acessar as informações em www.urbes.com.br e através do Google Maps de onde estiver, seja de casa, do trabalho ou até mesmo na rua de um aparelho celular, e checar o trajeto no mapa, as linhas de ônibus e o tempo médio que cada uma vai levar até o local desejado.
Ainda de acordo com a Urbes, quando houver mais de uma alternativa de percurso, a ferramenta mostrará as três melhores rotas, levando em conta o tempo de viagem e número de integrações no transporte coletivo. 
O Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba conta atualmente com 102 linhas regulares, com mais de 3.800 pontos de ônibus e percorre mais de 2.600 quilômetros mensalmente. Aproximadamente 4,6 milhões de passageiros utilizam por mês o sistema de transporte público do município
Segundo uma lista oficial do Google, apenas 10 cidades possuíam o serviço no Brasil: Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Santos, São José dos Campos e São Paulo.
Fonte: URBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário