Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 2 de novembro de 2013

Natal - Semob discute novos caminhos para gestão do transporte de passageiros

2013-11-01 10:10:00




A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, recebeu nesta quinta-feira (dia 31) executivos da WPLEX Software, Wan Yu Chih e Mauro Ransolin.

Os dois executivos se reuniram com a secretária da Semob, Elequicina Maria dos Santos e equipes dos departamentos de Operações de Estudos e Projetos para tratar de programas para gestão de transporte de passageiros por ônibus, que elevam a qualidade do serviço, combinando excelência em software e atendimento aos usuários e operadoras.

Os sistemas apresentados disponibilizam cálculos estatísticos sobre tempo de percursos, passageiros transportados, frota ideal, quadro de horários eficientes, jornadas dos operadores, alertas, telemetria, mapas digitais, rastreamento por GPS, plano de viagem, previsão de chegada, entre outras informações.

Para Elequicina Santos “o sistema de transporte não pode ficar fora dos sistemas inteligentes de gestão que otimizam a operação das linhas de ônibus, monitora em tempo real o sistema, previne falhas na operação e informa sobre planos de viagem, itinerários e previsão de chegada por meio da internet, painel eletrônico e dispositivos móveis.”

Fonte: Prefeitura de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário